13 de jun. de 2011

Livro: Um Amor Para Recordar

Por Déborah Kretli


Titulo original: A walk to remember
Lançamento: 1999 (EUA)
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Tradução de: Ivar Panazzolo Júnior

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias de forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei.
Landon Carter"

O que dizer de mais um clássico do Nicholas Sparks?
Simplesmente que é perfeito.
Perfeito nas palavras, nas descrições, nas falas... TUDO.
Cada página virada é uma emoção diferente e apesar de o contexto ser fora do meu cotidiano, eu estava mais atolada na história a cada frase lida.
É um livro fantástico e pode até ser considerado um libro religioso, dependendo do ponto de vista.
Eu caí na bobagem de achar que sabia da história toda porque já tinha assistido ao filme...
Fui ingênua porque eu caí em cada armadilha de emoção que o livro trás, e eu estar sabendo o final do livro (por ter visto o filme) não me privou do choro, e da surpresa do final.
Não que o filme seja ruim, não é isso, também é perfeito, mas de um jeito diferente do livro.
Ele possui lições de vida que eu realmente, além de levar comigo para sempre, vou repassá-las para as outras pessoas, porque eu as considero muito importantes.
A cada dia com menos Spoilers eu vou ficando por aqui.
E aproveite bem a leitura com o selo de aprovação do Luz, câmera, ação e... CORTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário