6 de jun. de 2011

Filme: Cartas para Julieta


Por Bruna


Título original: Letters to Juliet
Ano: 2010
Diretor: Gary Winick
Gênero: Comédia romântica
Duração: 105 min.


Sinopse
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Recomendo esse filme para todas as garotas apaixonadas ou garotos apaixonados também. Ótimo para ver agarradinho no Dia dos Namorados. Eu sinceramente classifiquei esse filme como um dos meus favoritos, pois não é aquele romancezinho de cinema que estamos acostumados a ver. Realmente me identifiquei com a Sophie com suas certezas e indecisões. Sem falar que o ator que contracena com ela é muuuito lindo ( OMG ), é um filme gostoso de ver não é aquela melação, e está longe de ser um amor perfeito, cheio de micos e mancadas que todo apaixonado faz. Sem falar que o cenário onde ocorre essa história é perfeito: Itália. Onde aconteceu o romance de Romeu e Julieta ( coincidência não é ), então é claro que seria um romance maravilhoso. Pra deixar todo mundo curioso, vou deixar o final dessa história por conta da imaginação de vocês, ou melhor do filme mesmo já que tenho certeza que irão querer ver logo, logo.

Pra variar esse filme foi inspirado em um livro que se chama: Cartas para Julieta e como foi um sucesso literário acabaram adaptando para o cinema. Enredo muito bom, efeitos sonoros e especiais sem exageros e um elenco de primeira que não deixa nada a desejar mesmo.


Nota para o filme: 4 estrelas

4 comentários:

  1. Esse filme é excelente!!! Uma verdadeira história de perseverança!!! Lindo demaais :D

    ResponderExcluir
  2. Verdade viu Nay, muito lindo meeesmo !

    ResponderExcluir
  3. Oii... gostei da sua resenha
    em meu blog também tem uma resenha deste mesmo filme http://definitivosimples.blogspot.com/2011/05/filme-cartas-para-julieta.html.

    Bjos

    Aydil Franco[DefinitivoSimples]
    http://definitivosimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O filme é ótimo. Nunca será meu filme preferido, ou chegará perto mas eu gostei muito.

    http://blogdamadulemos.blogspot.com/

    ResponderExcluir