20 de jun. de 2011

Livro: Morte e vida de Charlie St. Cloud

Por Bruna


Título: Morte e vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 296
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Ano: 2010


Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos.Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.



Bem, pela sinopse deu para ver que é um livro de romance, só que não é aquele romance normal que eles se encontram e se apaixonam do nada e blá blá blá. É uma história comovente onde Charlie perde precocemente seu irmão Sam em um acidente de carro voltando de um jogo dos Red Sox ( time de baseball ), só que nesse acidente ele não só perde seu irmão como também sua vontade de viver. Então depois do acidente ele começou a trabalhar no cemitério onde seu irmão foi enterrado, e também ganhou o dom de poder ver, conversar, brincar com o espirito de seu irmão. E eles têm um ritual todo dia ao crepúsculo eles se encontram na clareira do cemitério e jogam baseball e conversam sobre o dia deles como se nada tivesse acontecido ( por exemplo ele ter morrido ). Certo dia enquanto Charlie estava descansando do trabalho aparece a velejadora Tess Carrol que no começo quer brigar com Charlie, mas não resiste ao charme desse misterioso homem. A medida que se conhecem descobrem os segredos uns dos outros e se apaixonam perdidamente, só que acontece alguma coisa com Tess ( que não vou contar ) que faz Charlie ter que decidir entre sua amada e seu irmão Sam. E fica o mistério: O que Charlie irá fazer? Quem ele irá ajudar? O que acontecerá se ele abandonar Sam?


Eu particularmente chorei muuuuito lendo esse livro porque quem nunca perdeu alguém que amava? Quem nunca teve que fazer uma escolha difícil? Quem nunca teve um amor perdido?
Esse é um livro que dá para ler em um final de semana, e o autor soube prender os leitores á história, pois você sempre quer saber o que vai acontecer depois, e ele não é chato e monótono em momento algum. Um romance que prova que a muito mais mistério entre o céu e a terra que podemos imaginar.
Portanto só tenho mais uma coisa a dizer: LEIA !

Um comentário:

  1. Eu vou Ler!

    Aydil Franco[DefinitivoSimples]
    http://definitivosimples.blogspot.com

    ResponderExcluir