20 de jun de 2011

Livro: A Vidente


Por Bruna


Título: A Vidente
Autora: Hannah Howeell
Editora: Lua de papel
Páginas: 224
Ano: 2011


Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


Eu gostei muito desse livro, apesar de ter visto muitas criticas. Admito, que tem horas que ele é bem chatinho mais em seguida vem um capitulo de tirar o folego e sem contar o suspense, que faz você devorar o livro em pouco tempo. A Chloe como todo mundo que já leu esse livro pode dizer é bem para frente do seu tempo: uma mulher moderna, forte, independente, doce, amável. Ela que tem ideias brilhantes para acabar com as armações de Beatrice esposa de Julian, e Artur tio de Julian. É um romance gostoso de se ler porque hora alguma é meloso, chato. Tem cenas bem quentes dela e Julian que não vale a pena serem discutidas aqui. É um livro de romance com suspense, ação, comédia e posso até dizer que um pouquinho de terror já que tem umas cenas bem fortes.

Esse é o primeiro livro da Saga sobre a Familia Wherlocke, e o primeiro livro de Hannah Howeell que faz sucesso mundial e está na lista dos mais vendidos nos EUA. Espero ansiosa para o próximo livro que se chama " Sensitiva " que vai contar a história de Penélope Wherlocke, e o seu dom é o de ver fantasmas. Não vejo a hora de poder lê-lo e espero gostar tanto quanto gostei de A Vidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário