5 de jun de 2011

Livro: Melancia


Por Bruna


Título: Melancia
Autora: Marian keyes
Ano: 2003
Páginas: 490


"Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.

Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos.

Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa... "


Esse livro é ótimo, e conta a história de Claire que depois de ganhar seu primeiro filho ( ou melhor filha ), se vê abandonada pelo seu marido James ( que até então era o amor da sua vida, o homem pefeito ). Abandonada, traida, com a separação rolando, depressiva e ainda com uma filha para criar, Claire vai morar com seus pais e irmãs em uma cidadezinha. Lá ela recupera sua auto- estima, se descobre como mulher e mãe e ainda conhece um homem um tanto ... quente !
Quando sua vida parece melhorar, começa a ficar feliz e viva novamente, e também mais apaixonada que nunca, James ( seu ex marido ) volta falando que a ama e pede para ela voltar para casa com ele para criarem a criança juntos ( que cretino ! ). E fica a questão será que Claire voltará com James ? Será que ela ainda o ama ? Será que ela se recuperou totalmente ?

Devo confessar que a principio não gostei muito da história não, até que o enredo foi melhorando e do meio em diante me deixou muito curiosa para saber o que ia acontecer. O livro tem algumas cenas engraçadas, tristes e sim, algumas muito quentes. De todos os livros da Marian Keyes esse é o melhor e que concerteza TODA mulher deveria ler.

Então garotas corram e leiam logo Melancia vale muito a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário