6 de jun. de 2011

Livro: Firelight


Por Bruna

Título: Firelight - Serie Draki
Autora: Sophie Jordan
Ano: 2011
Editora: Agir


Sinopse: A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.



Livro excelente, e de uma serie que me diz que vai render muito ainda. O mais interessante desta serie é que ela é diferente dos outros livros que no momento só falam de vampiros, lobos e anjos, ela é diferente porque fala de uma espécie bem inusitada no mundo literário: dragões (sim você leu certo ). Bem, o livro se trata de Jacinda uma Draki cuspidora de fogo ( a única de se clã) que aprontou com sua amiga, e como castigo ( já que ela é tão importante para o clã, e é prometida para Cassian aparentemente o principe de seu bando) acontecerá uma coisa muito ruim com ela. Sua mãe temendo que eles fizessem algo de ruim com ela se muda com suas filhas para uma cidadezinha ( ah ainda não contei que Jacinda tem uma irmã gêmea e que seu pai também Draki morreu ) . Lá a mãe de Jacinda fala que ela tem que esquecer sua antiga vida e tentar deixar morrer seu Draki para a vida continuar e se tornar normal. Já na escola Jacinda se apaixona por Will quem ela já conhecia de outra ocasião ( vou deixar na curiosidade), e ele também se apaixona por ela, e quanto mais se envolvem mais ela sabe que a familia de sua paixão não é uma familia normal, e que escondem um segredo ( que não vou contar). Muitos acontecimentos na vida da Draki ( já falei que ela tem o poder de se transformar em humana? ) Jacinda.

Primeiro livro da serie Draki, que já virou um best- seller pelo mundo. Mistério, romance, ação faz parte deste livro ótimo que faz os leitores devorarem a história para saber como termina. E quando terminam logo querem mais. Espero ansiosa para a sequência que se chama Vanish, e tem uma capa tão linda quanto essa. O que mais dizer ? Recomendo, recomendo, recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário