26 de jan. de 2012

Livro: Quadribol Através dos Séculos

Titulo original: Quidditch Through the Ages
Lançamento: 2001
Editora: Rocco
Autor: Kennilworthy Whisp
Tradução de: Lia Wyler

Descubra todos os segredos do quadribol!
Quadribol através dos séculos conta toda a história e a evolução deste esporte que fascina tantos bruxos ao redor do mundo. Da evolução da vassoura voadora, utilizada anteriormente apenas para locomoção, até a chegada do pomo de ouro e as precauções antitrouxas que são necessárias. Cita as regras do jogo, os times mais famosos da Grã-Bretanha e da Irlanda, dentre outras curiosidades que todo fã do esporte com certeza gostaria de saber.

Uma fã de carteirinha do quadribol, torcedora de sangue do Puddlemere United (own Oliver Wood, own/) não poderia deixar passar essa. Esse livro é fundamental para o entendimento das partidas e do quadribol em si.
Sou fascinada por vassouras, acho simplesmente demais uma aventura voando em uma.
Adorei ficar sabendo tudo sobre o esporte. Como estou sempre atualizada com o esporte já sabia de algumas coisas. Mas adorei mesmo saber de tudo, tudo.
Super válido para quem gosta do esporte para se informar, e mais válido ainda para quem joga.
Super recomendo. Meu nome já está na lista de quem pegou emprestado na biblioteca de Hogwarts. E o seu?
CURIOSIDADES

  • O Puddlemere é a equipa favorita de Dumbledore. Não se sabe o porquê desse nome, já que não há nenhuma cidade com o nome de Puddlemere na Grã-Bretanha, embora haja um Puddletown.
    Foi fundado em 1163, sendo a equipa mais velha da Liga. O seu uniforme é azul-marinho com dois juncos dourados cruzados sobre o peito.
    Puddlemere tem ao seu crédito vinte e dois campeonatos da Liga e duas Taças Europeias. Oliver Wood entrou para este time após se formar em Hogwarts.
  • Países que já conquistaram a  Taça Mundial de Quadribol: 
Irlanda 200 vezes
Bulgária 102 vezes
Estados Unidos 100 vezes
França 100 vezes
Brasil 100 vezes
Inglaterra 50 vezes
Argentina 20 vezes

    3 comentários:

    1. Sua resenha está muito boa Déh e acho que eu iria preferir mais esse livro se fosse olhar bem, sou apaixonada com o Quadribol... É sempre um jogo eletrizante (na minha opinião) e as vassouras voadoras sempre chama muita atenção. Iria gostar do livro pelo fato de que gosto do jogo mas não sei exatamente todas as regras, sei as básicas mas é sempre um mundo diferente quando entramos mais a fundo pra conhecer melhor.. De qualquer forma, também faz parte do mundo 'Harry' e de Hogwarts então, iria me apaixonar de qualquer maneira...

      beijos.
      Andreza Silva.

      ResponderExcluir
    2. Caramba! O Brasil já conseguiu 100 vezes?! E a Inglaterra só 50?! O.o Pra que futebol, né! Vamos todos subir numa vassoura e ir para o estrelato. kkk. Bom, antes vou ter que comprar o livro para aprender mais sobre o esporte.
      Amei! Ainda mais as curiosidades! *.*

      Bjoos

      ResponderExcluir
    3. Eu adorei a posição do Brasil, aí, USHAUSHUAHSA. Eu achei o livro muito booom, ele devia ser maior! D:
      Beijos, Déeh,


      Rachel Lima
      http://corujando.org

      ResponderExcluir