26 de jan de 2012

Livro: Animais Fantásticos & Onde Habitam

Titulo original: Fantastic Beasts & Where to Find Them
Lançamento: 2001
Editora: Rocco
Autor: Newt Scamander
Tradução de: Lia Wyler

Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço)

Eu como uma aluna super aplicada de Hogwarts não poderia deixar de ter em meio aos meus materiais escolares um exemplar desse livro super útil ainda mais para quem quer seguir a carreira no ramo da Magizoologia.
Me diverti muito com essa edição contendo as anotações do Harry, Rony e da Mione. Não sou muito fã de que escrevam em livros, mas até que são engraçadas essas informações. Ainda mais para quem conhece as aventuras dessa turma com alguns dos animais.
Gostei de muitos animas, entre eles Ashwinder (cinzal), Basilisco, Gira-Gira, Dragões são mesmo animais fascinantes, Fadas, Gnomo, Cavalo-do-Lago, Bezerro Apaixonado, Unicórnio e Cavalo Alado.
Mas minha verdadeira paixão é a Fênix, não tem jeito. Ela é simplesmente fascinante.
Eu super recomendo para quem quiser saber mais sobre esses animais fantásticos e quem, assim como eu, quer seguir no ramo da Magizoologia, ou para os curiosos mesmo, é super válido até para trouxas (Não-bruxos).
Boa leitura! E quem já leu o que achou?

2 comentários:

  1. Acho que esse é o tipo de livro que eu poderia ler e reler sem o menor problema.. A leitura dele deve ser realmente fascinante, e pela sua resenha e seus comentários ai em cima esse livro deve descrever bem cada um dos animais.. Mais um pra minha lista que a cada dia está mais cheia com as suas recomendações no blog Déh .. kkkkk'
    Adorei sua resenha...

    Beijos.
    Andreza Silva..

    ResponderExcluir
  2. Rsrs. Adorei! Estou muito curiosa para saber quais foram os comentários de Harry, Rony e Hermione no livro. Parece ser demais! *.* E olha que nem sou muito fã de estudar, hein. kkk.

    Bjoos

    ResponderExcluir