1 de mar de 2012

Serie: Supernatural 6ª temporada

Por Bruna


Com o final da 5ª temporada, Sam está na jaula com Lúcifer e Miguel e, Dean vai atras de Lisa para tentar ter uma vida normal. Um ano se passa desse jeito até que misteriosamente Sam volta e procura por Dean, e fala que ele precisa voltar a caçar. Só que o que ele não sabe é que se voltar a caçar será juntamente com a familia Campbell (liderado por seu avô Samuel).

Essa temporada se baseia nas consequências pós- apocalípticas, como a guerra no céu (incluindo o sumiço de Deus), o caos na terra e no inferno (agora que Lúcifer está na jaula, sem um rei aparente). Esta temporada inclui episódios muito sombrios e é quase que focado na mudança de Dean e Sam (aparecendo que ambos trocaram de papéis). Dean virou um paternalista de plantão e tenta proteger a todos, já Sam, sem alma (ops, spoiler!) não liga para ninguém e não pensa duas vezes e matar alguém. Castiel aparece bastante nos episódios já que o Céu está um caos e ele tenta acalmar isso de qualquer jeito. Com bastante episódios fazendo referencias á músicas (como "Like a Virgin", fazendo referência a uma canção de Madonna, "Unforgiven" fazendo referência a uma música do Metallica), á series (como "two and a half men") a serie parece que volta a suas origens, tem episódios também muuuuito engraçados onde Dean protagoniza suas cenas de piadinhas e palhaçadas. Nesta temporada também temos Crowley que aparece bastante tentando ajudar os Winchester (acredite se quiser, mas é claro que ele quer algo), sem contar no lendário ceifeiro: a Morte (que ajuda Dean a conseguir a alma de Sam).

Na minha opinião esta temporada apesar de ter sido muito criticada pelos fãs, que não gostaram nada da mudança de diretor, foi bastante decisiva já que algumas pendências de outras temporadas foram resolvidas. E sem contar que a serie estava precisando de uma reviravolta total, já que estava ficando muito repetitiva. A graça da temporada para mim foi o episódio 6x15 "The French Mistake" onde os garotos entram em um universo paralelo onde eles são eles mesmos ( Jared Padalecki e Jensen Ackles ♥), deixando passagens como " Amém Padalescki", "Hello Mishamigos", e " J²" como um clássico para os Hunters *---*, sem contar que é bastante engraçado.


Temporada composta de 22 episódios

Nenhum comentário:

Postar um comentário