5 de mar. de 2012

Livro: Férias!

Titulo original: Rachel's Holiday
Lançamento: 2003
Editora: Bertrand Brasil
Autora: Marian Keyes
Tradução de: Heloísa Maria
Férias trata-se de uma autobiografia da famosa autora irlandesa Marian Keyes. A história é narrada por Rachel, uma mulher viciada em cocaína e álcool que acaba de perder o namorado e infelizmente quase perde a vida por causa do consumo de drogas. Conseqüentemente, ela começa a se destruir aos poucos. Em seguida, depois de quase morrer de uma overdose de antidepressivos, toma uma decisão séria e resolve abandonar a glamourosa cidade de Nova Iorque e volta para a casa de sua família na Irlanda do Sul. Chegando lá, interna-se numa clínica a fim de se livrar de uma vez por todas de seu vício e, aos poucos, tenta reconquistar o namorado e reconstruir a vida. Com muito bom humor, a narradora Rachel caçoa de seus próprios problemas, percebe que chegou ao fundo do poço, junta forças para tomar uma decisão e consegue dar a volta por cima. Por fim, Rachel recobra sua auto-estima e encontra a redenção pessoal justamente como ocorreu com Marian Keyes.

Essa informação é nova para mim, comecei a ler o livro sem saber que era uma autobiografia. Apesar de ter desconfiado pois ela trata com muitos detalhes os sentimentos e a negação de um dependente do nível de Rachel.
Bom, essa não é a minha escolha de leitura preferida, mas como eu já tinha comprado eu peguei para ler. Não foi fácil, mas quase nunca deixo um livro pela metade, mesmo não gostando dele, então resisti até o fim.
Tem muitas partes boas, engraçadas, picantes e fortes demais. Mas tem muitas partes maçantes onde a história não desenvolve. A ideia é muito boa. Ela consegue nos convencer de que ela está certa e de que o resto está errado. E com o passar das páginas, se consegue perceber as coisas como realmente são, isso eu achei super legal.
Por mais que eu não tenha ficado tão fã assim da série, quero ler todos pelo menos da família Walsh, porque eu fiquei curiosa com o histórico dessa família no mínimo intrigante.
O Luz, câmera, ação e... CORTA! recomenda, com certas ressalvas porque o conteúdo contém muitos detalhes...
Boa leitura! Quem já leu o que tem a nos dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário