6 de dez. de 2011

Livro: Olimpo em Guerra - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Titulo original: Pegasus And the Flame
Lançamento: 2011
Editora: LeYa
Autora: Kate O'Hearn
Tradução de: Cassius Medauar

Quando Pegasus, o majestoso garanhão alado, cai no terraço de um prédio em Nova Iorque, no meio de uma terrível tempestade, a vida de Emily, uma garota comum de treze anos, mudará completamente.
Com a ajuda de seu colega de escola, Joel, Emily é obrigada a embarcar em uma aventura lendária para ajudar Pegasus a salvar o Olimpo e toda a humanidade. E, para isso, eles terão que lutar contra monstros terríveis, escapar de uma agência governamental secreta e correr (ou voar) para encontrar a Chama perdida.

Pegasus e o Fogo do Olimpo é o primeiro volume da trilogia escrita pela Kate O'Hearn. Para quem gosta de mitologia é um livro muito bom. Confesso que depois de ler Rick Riordan eu estou bem apreensiva e um pouco crítica quanto a esse tema. Mas a história em si é muito boa, apesar de o livro ter uma parte parada, a história é envolvente, com uma leitura bem fácil.
Não sei dizer, mesmo depois de ler todo o livro, o que vai acontecer no próximo. Não tenho nem uma vaga ideia, pois a aventura do Fogo do Olimpo começa e termina no livro, o que é muito bom pois te deixa com mais curiosidade para ler o segundo.
Desconheço a data de lançamento e o nome do segundo volume da trilogia, mas assim que souber conto para vocês.
Recomendadíssimo pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! espero que gostem tanto quanto ou mais do que eu. Boa leitura.
E os que já leram, o que acharam?

2 comentários:

  1. Cavalos com asas e eu toda boba! Acho incrível essa de mexer extremamente com a imaginação. Parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que poderia esperar desse livro, por ser sobre mitologia acho que iria gostar mas nem é o mesmo autor de Percy Jackson (Rick Riordan) então não sei bem, só lendo pra descobrir... kkkkk'

    Beijos
    Andreza Silva

    ResponderExcluir