7 de set de 2011

Livro: House of Night - Despertada

Titulo original: Awakened
Lançamento: 2011
Editora: Novo Século
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Tradução de: Alessandra Kormann

Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa?
Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma - e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trais seu pai ou seu coração?
No emocionante oitavo livro da série House of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?

Esse foi um livro mais legal de se ler, voltando ao ritmo da série que o Queimada tinha quebrado.
Me surpreendi muito com o decorrer do livro e a cada página eu ia voltando devagar para o ritmo da história. Nesse livro acontece o que, acredito eu, estávamos esperando desde que Stark fez o Juramento á Zoey, o aprofundamento do relacionamento dos dois.
Acontece uma coisa inédita também nessa série. O livro tem final, mas antes do 'ponto final', a história tem uma emoção, um acontecimento fortíssimo, muito babado que te faz pensar que vai acabar MUITO FDP!, mas no fim das contas é só um pouquinho FDP,é mais pelo fato de ter acabado o livro sem ter outro para devorar do que realmente acontece algo. E não tem o primeiro capítulo do próximo livro para te dar uma pequena ideia do que vai acontecer. Isso pode ser bom ou pode ser ruim depende do ponto de vista. Como eu sou muito curiosa, para mim é ruim. Rsrsrs.
Mas a leitura é leve, divertida e flui muito rápido, quando se vê já está acabando. Eu só não me conformo com as capas ainda, mas acho que nunca vou me conformar, então...
Recomendadíssimo pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! aproveitem a leitura.
E os que já leram, o que acham?

Um comentário:

  1. Ainda nao li mas parece ótimo, é um livro que eu queria mesmo ler!!!
    E só pra constar, nao consegui fazer login no meu nome e o nome de seguidor do blog está no nome da minha irma Anne Beatriz.

    ResponderExcluir