7 de set. de 2011

Série: Smallville - As Aventuras do Superboy - 2ª Temporada

Título original: Smallville
Lançamento: 2002-2003
Direção: Alfred Gough e Miles Millar
Elenco: Tom Welling, Kristin Kreuk, Michael Rosenbaum, Sam Jones III, Allison Mack, Annette O'Toole, John Schneider e John Glover.
Duração: 23 episódios
Gênero: Aventura

O segundo ano Smallville mostra todo o desfecho e as conseqüências causadas pelo tornado. Clark, de uma forma inacreditável, digna de um super herói, consegue salvar Lana, a tirando do tornado, com a ajuda de sua nave espacial, que sai para protegê-lo. Lex também salva seu pai, mas ele acaba ficando cego. Um retorno inesperado nesta temporada: Tina Greer, a metamórfica obcecada por Lana volta a Smallville na aparência de Whitney! Após Clark derrotá-la mais uma vez, Lana descobre que Whitney estava morto. A relação de Clark e Lana se aprofunda ainda mais, após a morte de Whitney. Clark adquire uma nova habilidade: visão de calor, e se depara com um novo tipo de Kryptonita, a vermelha, que o afeta psicologicamente.
Ele conta seu segredo à Pete e começa a encontrar vestígios sobre sua misteriosa origem, ao conhecer o Dr. Virgil Swan, e à, finalmente, ter seu primeiro contato com o que parece ser o espírito de Jor-El, seu pai biológico.
Martha recebe um milagre. Clark e Lana começam a namorar, o que causa a inimizade de Chloe, que promete a Lionel um dossiê sobre a história de Clark. Clark se revolta contra Jor-El, que revela a ele que terá que deixar Smallville para cumprir seu destino. Num ato de rebeldia, ele destrói sua nave espacial, sem pensar nas conseqüências. Revoltado com tudo e com todos, Clark, usando um anel de Kryptonita vermelha, sai de Smallville sem determinar seu destino , deixando Lana e sua família. Lex, que pareceu ter encontrado a mulher de sua vida, é enganado por ela após o casamento, e fica preso em um avião sem piloto, que cai no mar.

Nessa segunda temporada Clark está mais revoltado com tudo e todos, mas tudo é consequência de seus atos.
Essa temporada, na minha opinião, é mais dramática que a primeira por tudo que acontece. Mas a trilha sonora ainda continua maravilhosa, os bonitões ainda tem aversão à camisas, o Tom está ainda mais lindo.
O elenco até agora não mudou muito e isso, na minha opinião, é bom porque da estabilidade na série, porque se a cada temporada mudar as pessoas que fazem os personagens, a série perde o sentido.
Recomendadíssimo pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! aproveite bem.
E os que já viram o que acham?

Um comentário:

  1. Voce gosta de Smallville hein?!rsrs
    Mas é bem legal,gosto mais das primeiras temporadas, eu achei as ultimas, um pouco estranhas..

    ResponderExcluir