24 de ago. de 2011

Livro: Soul Love - À noite o céu é perfeito.

Titulo original: Soul Love
Lançamento: 2006
Editora: Melhoramentos
Autora: Lynda Waterhouse
Tradução de: Jeferson Luiz Camargo

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo, sua mãe a leva para passar algum tempo com sua tia numa tediosa cidadezinha do interior.
É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte.
Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

ESSE É O LIVRO MAIS LINDO QUE EU JÁ LI! FIM.
Gente é sério, vai ser muito difícil outro livro tomar o lugar de Soul Love em meu coração. Primeiro que ele foi o livro que eu li em menos tempo, considerando o número de páginas (206), o tempo que gastei para ler (dois dias estudando de manhã e de tarde) e que eu não era lá assim uma leitora nata, foram os dois dias da minha vida mais bem gastos com uma história super empolgante.
Eu me super identifiquei com a Jenna, o jeito dela é muito parecido com o meu, assim como seu modo de agir. Depois tem a descrição de Gabe que faz qualquer uma babar.
Todo esse mistério de seu segredo e o de Gabe te traz uma curiosidade tão grande que você nem sabe de onde vem tanta ansiedade e vontade de ler. A Lynda foi realmente super feliz escrevendo esse livro.
O choque que se leva quando ela conta o tão esperado segredo para Gabe, e ele vem com o dele por cima, demonstrando que os problemas dela são quase nulos em relação aos dele. E que tenho certeza que te deixará com um nó na garganta.
É, sem sombra de dúvidas, um livro para todas as idades, homens e mulheres, para todos.
Como é um romance mais realista o fim não é o que todos esperamos, mais ainda sim é lindo.
SUPERECOMENDADO pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! se deliciem com essa obra maravilhosa da Lynda.


"A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói.Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta.Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão,me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo." 

"- O vigário precisa ficar aí a noite inteira para tocar o sino.- Me engana que eu gosto - respondi. E então vi a expressão no rosto de Gabe. Ele riu:- Criatura urbanóide.- Bicho do mato.- Patricinha de shopping center.- Abraçador de árvores.- Abraçador de Jenna! - Gabe se aproximou e me abraçou com força. Eu podia sentir sua respiração no meu rosto. Ficamos muito tempo ali parados, em silêncio."

7 comentários:

  1. Eu já fiz de tudo pra coneeguir esse livro no Skoob, está na minha lista há tempos, eu tipo NECESSITO dele. E agora que vc falou que foi o melhor livro da sua vida... PRONTO! Eu quero pra mim tbm!!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha está simplesmente perfeita, esse livro parece ser ainda mais, e pra ter esse comentário seu: ("ESSE É O LIVRO MAIS LINDO QUE EU JÁ LI! FIM.") Tem que ser realmente algo muito bom... Fiquei com uma super vontade de ler ainda mais pelo final na sua resenha que está entre aspas... Os comentários que vc fez comigo também não ajudou em nada pra mim querer descartar, só me fez ficar com ainda mais vontade de ler.. Se eu tivesse te dado, poderia ter lido na semana que ia ficar comigo.. shauhsauhsauhsau >> Brincadeira..
    Volto a comentar depois de ter lido, ai saberei direitinho sobre tudo que vou está falando..

    Beijos..
    http://vivendoeescrevendosempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente a melhor coisa de ler esse livro
    é que voce entra na historia e se emociona junto com os personagens é o melhor livro que já Li!
    Concerteza....

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito bom, nao sou um cara que ler bestante,
    mais esse livro me mostrou que como é viver em "sonhos"
    ele mostra a realidade muito diferente de hoje em dia!
    Meus Parabéns Soul Love!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero ler esse livro. Parece ser tão fofo, tão perfeito! A Editora Melhoramentos tem ótimos livros. Adoro muitos de suas publicações. então, depois dessa resenha, não tenho motivo para não ler Soul Love! Adorei!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. eu li e achei lindo o melhor livro que jq li na historia dos livros este livro é fantastico o final é o mais triste eu chorei eu queria que os dois ficassm juntos e que tudo desse certo pra eles irem estudar junto na escola comunitaria é uma pena que não foi assim o final.../:

    ResponderExcluir
  7. Esse livro mudou minha vida meu jeito de pensar e agora eu sei que nem tudo na vida e tão ruim quando se tem um gabe do seu lado

    ResponderExcluir