25 de ago. de 2011

Divulgando #1... Edson Rossatto

Quem é Edson Rossato?
EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". Também foi roteirista da HQ "Como ser bom de papo e se enturmar". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto “Cartas a um irmão” foi adaptado para o cinema. Mantém os blogs toquesparamulheres.com e cemtoquescravados.com .

O que é o blog Toque Para Mulheres?
Toques Para Mulheres é um blog destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão de um espécime masculino. Semanalmente esse pobre homem, o escritor Edson Rossatto, postará uma crônica sobre o cotidiano feminino e suas implicações na vida daqueles que não sabem o que fazer para agradar as mulheres.

Antes de qualquer coisa, Edson Rossatto quer lhe dizer umas coisas...

1)... ele não é gay... ("Até dois anos atrás, minha irmã desconfiava. Aí apareci com namorada em casa.")
2)... não pretende ser um macho recalcado que não pega ninguém e só quer falar mal delas por isso... ("Ei! Eu tenho bom senso, pô! Tem muitos caras por aí que não valem nada. Metade eu conheço...")
3)... não é machista... ("Não mesmo! Já saí com algumas mulheres sendo feminista. É mais legal!").

E o blog Cem Toques Cravados?
CEM TOQUES CRAVADOS é uma série de nanocontos criada pelo escritor Edson Rossatto. Cada nanoconto tem exatos cem caracteres, incluindo os espaços.
E Edson diz: "Aonde vou, costumo observar o cotidiano à minha volta e, dele, tiro material para meus nanocontos. Por isso, levo sempre comigo um caderninho para anotar as ideias.
Metrô, ônibus, fila de banco, consultório médico... Qualquer lugar é local para eu criar minhas micronarrativas. Mas o lugar de que mais gosto para escrever minhas histórias sãos as cafeterias. Costumo me sentar lá por horas e rabiscar vários nanocontos "


Sua opinião sobre os blogs é...
Eu gosto muito dos dois blogs porque eles trazem uma nova forma de escrita.
O TPM é um site que traz crônicas super engraçadas sobre o cotidiano das mulheres, muitas vezes polêmicos, mas ainda sim muito bons.
O CTC é um site que traz uma super novidade para mim: os nanocontos. Acho a ideia dos nanocontos muito boa e eles são muito criativos, fazem a mente de quem lê viajar cada vez mais longe em universos diferentes, que varia de pessoas para pessoa.
Já existe o livro CEM TOQUES CRAVADOS agora é só esperar e torcer para que o Toques Para Mulheres também vá parar nas páginas impressas.

Super Recomendo para vocês se divertirem também com esses dois blogs que são sensacionais.

Um comentário:

  1. Nossa que bacana, não conhecia seu blog :o Super fofo!
    Quanto ao post, conheço os dois blogs a um tempo e confesso que me diverto muito lendo ambos 'Haha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir