16 de jul. de 2011

Serie: Supernatural 5ª temporada


Por Bruna

Acaba-se a quarta temporada com a ascensão de Lúcifer e com Sam e Dean presos na sala. Milagrosamente eles aparecem em um avião indo para "casa". Então com essa confusão de apocalipse todo eles resolvem encarar isso como uma caçada normal o que não dá muito certo já que Sam se sente muito culpado pelo que está acontecendo ( e ele é culpado mesmo) e quer desabafar, pedir desculpas para Dean, que está com raiva e não quer saber mais nada dessa história. Essa temporada é bem triste já que eles passam um bom tempo separados ( já que Dean não confia em Sam e nem ele mesmo nele) e cada um vai viver sua vida. Dean caçando e Sam tentando levar uma vida normal. Nesta temporada Dean descobre que é a espada, o receptáculo de Miguel e Sam descobre que é o receptáculo de Lúcifer. Então os irmãos resolvem se unir novamente para tentar acabar com o apocalipse e nenhum dos dois jurou aceitar ser receptáculo de ninguém.
Essa temporada é a que tem casos mais engraçados como "O curioso caso de Dean Winchester " e " Ídolos caídos ". Sem falar que é triste também já que Jo e Ellen morrem tentando ajudar Sam,Dean e Castiel ( que daqui em diante vai ser BFF dos Winchester ), e também que Bobby fica paralitico.
Nesta temporada aparece seres míticos como: os cavaleiros do apocalipse, alguns Deuses, mais anjos. Sem contar que Sam e Dean têm que tomar decisões que partem o coração. Essa foi a temporada que eu mais chorei porque desde o começo foi tudo tão triste ( com algumas ressalvas ).

Com o inicio do apocalipse Sam e Dean estão sem muitas opções e têm que tomar decisões difíceis. Sam diz sim a Lúcifer e o confronta em seu próprio corpo. Miguel tomou posse do corpo de Adam ( irmão dos Winchester) e Lúcifer quer matar Miguel, e nesse meio tempo Dean está armando para jogar os dois em uma jaula. O que não deu certo já que Lúcifer domina Sam e mata Bobby e Castiel e quase mata Dean também, que não desiste do irmão e o faz voltar a ser ele mesmo por alguns segundos o suficiente para pular na jaula e acabar com o apocalipse.
E assim com o fim do apocalipse Sam vai para o inferno, Bobby e Castiel voltam, e é como se Sam estivesse morto, fazendo com que Dean bata na porta de Lisa ( ex namorada ) querendo ter uma vida normal e querendo esquecer o que aconteceu. Desse jeito triste acaba a quinta emporada.


Temporada composta de 22 episódios

2 comentários:

  1. Oi flor,
    Sou super fã de supernatural, adorei a quinta temporada toda a história dos receptáculos e dos cavaleiros e muito marcante e deu vontadinha de chorar no fim mesmo. Mas posso dizer para mim a série acabou ai porque a próxima temporada tipo eles estragaram TUDOOO...(desculpa desabafei..eheh) Apesar de querer muito continuar com Dean e Sam (ai suspira!!!) eles se perderam muito, mas fazer o que ne. Desculpa se soltei algum spoiler aqui sem querer eheheh e que queria desabafar com alguém, mas para quem não conhece a série VALEU MUITO A PENA!!! tipo da cabeça aos pés. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  2. Raquel, sem problemas algum seu desabafo UAHSUHAU
    Para muitos fãs a partir da quinta temporada realmente a serie começou a ficar ruim, coloco a culpa toda dessa queda de produção na nova diretora ... HHAHA mas como sou muuuuito suspeita para falar acabei gostando da continuação...
    É claro que Dean é Sam independentemente do que aconteça continuarão a ser o motivo de muitas pessoas para ver a serie (não é ?)
    Beijos

    ResponderExcluir