20 de jun. de 2011

Livro: Diário de uma Paixão


Por Bruna


Título: Diário de uma paixão
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 242
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010



"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." - Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.



Eu realmente sou suspeita para falar de qualquer livro do Nicholas Sparks, ele só é meu autor favorito, o único autor que faço questão de ter todos os livros. Deixa eu falar do livro agora, sem dúvida alguma pra mim é o livro mais romântico dele. Esse livro te emociona, e prova que algumas coisas do passado nunca poderão ser esquecidas. O livro conta a história de Noah e Allie que foram separados pela família dela que achava que ele não era bom para ela ( já que não tinha dinheiro e não era da mesma classe social dela ), então eles se mudam para outro local. Passados 14 anos Allie já noiva de Lon ( um advogado famoso e de família rica ), volta para a sua antiga cidade para dar a noticia a Noah ( seu primeiro e único amor ) de seu casamento. Lá na cidade eles se reencontram e percebem que mesmo passados 14 anos o amor não acabou, e acabam se apaixonando novamente. E com isso vivem momentos lindos no agora e relembram o que viveram no passado.

O mais surpreendente deste livro para mim é que o livro é narrado pelo Noah, só que o Noah velho como se ele estivesse lendo seu diário mesmo ( e é isso que ele realmente faz ! ). E em uma parte do livro quando Allie tem que resolver um probleminha com seu noivo Lon, o narrador ( Noah ) para a história e conta o presente dele e Allie, como o que aconteceu com eles, se se casaram, se tiveram filhos. E conta que estão velhos em uma clinica de idosos Allie com Alzheimer e ele com dores em todo o corpo. Então o que foi mais lindo da história para mim, é que para ela se lembrar da história dos dois, todo dia ele lê um pedaço do seu diário para ela e trata ela com um amor, uma devoção...


Quem não gostaria de um amor assim não é ?! O que mais dizer do livro? Que em momento nenhum ele é chato, porque os leitores ficam curiosos para saber o que vai acontecer com Noah e Allie. Eu li esse livro em dois dias de tão curiosa que fiquei. Estou começando a acreditar que Sparks é o " rei do romance ". Última coisa a dizer: LEIAAAAAAAAAM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário