22 de mai de 2011

Filme: Piratas do Caribe 4 - Navegando em águas misteriosas


Por Bruna

Sinopse: Jack Sparrow está a procura da fonte da juventude. Ele reencontra uma mulher do seu passado chamada Angelica , mas o pirata fica na dúvida se é amor ou se ela o está usando para encontrar a fonte. Quando ela o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do lendário pirata Barba Negra , que precisa da fonte por que tinham previsto que ele iria morrer em duas semanas, o capitão Sparrow se encontra numa inesperada aventura em que não sabe a quem deve temer mais, Barba Negra ou Angelica. Com a ajuda de um velho rival, Barbosa, que agora faz parte do reino da Inglaterra, e que está a procura de vingança contra Barba Negra, por ter capturado o Pérola Negra, eles enfrentarão o reino da Espanha para poder pegar a fonte da juventude.


Esse é o quarto filme da saga Piratas do Caribe. Neste filme é provado que o ator principal é Jack Sparrow e não Will e Elizabeth ( que nem aparecem neste filme ). Esse filme na minha opinião é o mais engraçado de todos e o mais revelador sobre a vida de Sparrow. Neste filme é revelado que ele tem um grande amor que é Angelica ( Penelope Cruz ), e que ela foi magoada e abandonada por ele. Esse filme é mais focado em uma coisa só: a fonte da juventude e do que as pessoas são capazes de fazer para chegar á fonte. Sparrow mostra que é inteligente e capaz de se safar de tudo até da morte ( por varias vezes seguidas ), e também mostra que não pensa só em si ( já que no final ele salva a todos, quando poderia salvar somente a si). Não tem nenhuma cena em que Sparrow não faça graça de alguma coisa, frases como: " E fique bem claro que não farei isso de novo " e " Eu também te amo mais não me importo " deixa o filme mais leve e mais engraçado, já que tem algumas cenas que não são nada agradáveis aos olhos do espectador. Neste filme aparecem mais figuras históricas como: Barba Negra, Sereias, Jorge II da Grã- Bretanha, Fernando VI da Espanha, Henry Pelham.


Na minha opinião o melhor filme da saga até agora. Engraçado, tem uma história boa, enredo bom, trilha sonora, elenco e efeitos especias que não deixam nada a desejar.
Nota para o filme: 5 estrelas
Nome Original: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
Direção: Rob Marshall
Lançamento: 2011
Duração: 137 Min
Gênero: Aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário