21 de mar de 2012

Livro: Tormenta

Titulo original: Torment
Lançamento: 2010
Editora: Galera Record
Autora: Lauren Kate
Tradução de: Alda Lima

Inferno na terra.
É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel.
Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Só pelo tempo necessário para que possa caçar os Párias - anjos caídos como ele, mas que desejam Luce morta mais que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras e sobre como utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre a respeito de todas aquelas Luces anteriores a ela, mais suspeita de que Daniel está escondendo um segredo - um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não for exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa - em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?


Mesmo tendo gostado mais desse do que do primeiro, tenho algumas ressalvas a fazer. Ela promete muita coisa no livro e fala muito pouco e esse pouco ainda assim é muito superficial quando o assunto não é o principal. Exemplo: ela diz que Luce vai para uma escola de alunos talentosos, ta isso é verdade, mas ela não aprofunda as coisas, esses talentos. Entre outras coisas também.
Eu ainda acho que ela viaja muito, falando de um assunto que, ou ela não tem conhecimento, ou ela não está sabendo passar para o papel.
Mas ainda assim, não consigo deixar de gostar da série. Como eu gostei mais desse vou querer continuar lendo. É estranho, pois acho que sou atraída por romances de amor proibidos e pela curiosidade mortal de saber o que vai acontecer no fim das contas.
Recomendo para quem gostou pelo menos um pouco do primeiro, ou para quem amou a série, ou simplesmente para quem, assim como eu, morre de curiosidade e de vontade de saber o fim das histórias.
Se você seguiu o conselho do Luz, câmera, ação e... CORTA! boa leitura.
E você que já leu, o que achou?

2 comentários:

  1. Não curto a temática dessa série, mas as capas são linda! http://verbologiapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. se vc gosta de romance proibido le a serio de "os imortais" da alyson noel ...
    eu to no penultimo e adoro essa série...
    mas tb to lendo esse

    ResponderExcluir