17 de jan. de 2012

Livro: A Pirâmide Vermelha

Titulo original: The Red Pyramid
Lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Tradução de: Débora Isidoro

O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionados. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidis por si.

O que dizer de mais uma obra do meu escritor de mitologia favorito, Rick Riordan? Só mudou o foco, a mitologia, mas a logística é a mesma. O mesmo humor, a mesmo aventura em uma nova história que eu adorei ler.
Nesse primeiro livro da série, As Crônicas Dos Kane, adorei os novos personagens, principalmente a Sadie e o Carter Kane, que são dotados de personalidades fortes e de um humor incontestáveis. E a rivalidade vem na mesma proporção do afeto, afinal são irmãos. E o fato de eles terem sido criados separados não muda isso.
Como sempre o Rick conseguiu ligar todos os pontos da história sem deixar nada sem explicação, a não ser o que era necessário para os próximos volumes, que são mais dois. E isso é muito notável.
Eu só estou muito triste porque eu não faço ideia do porquê eu demorei tanto para ler. Pois normalmente esse é um livro que eu leio em no máximo uma semana, e eu demorei tipo, muito para lê-lo. Mas não tomem nota disso pois o livro é incrível.
Recomendadíssimo pelo Luz, câmera, ação e... CORTA!. Espero que gostem.
E quem já leu o que nos diz sobre ele?

4 comentários:

  1. Quero muito ler A Pirêmide Vermelha! Adoro o Rick Riordan! Fiquei viciada em Percy Jackson e no modo coo ele escreve! Tenho certeza que vou amar o livro! = )

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei esse livro! Já até comprei o Trono de Fogo e pretendo lê-lo em breve! =)
    Porém ainda prefiro a série do Percy, essa é boa mas não se iguala a outra em termos de envolvimento e aventura! Talvez porque de fato, eu prefira os olimpianos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não li esse livro dele, mas tenho o Percy Jackson!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Não li mais é mitologia, tenho certeza que vou gostar se eu pegar pra ler... Esse autor realmente é muito bom, ele sabe realmente escrever cada história de uma maneira conclusiva mas com uma pitada de mistério (posso dizer assim) pra continuação, pro próximo livro, gosto demais disso, sempre me da ainda mais vontade de ler ...

    Beijos
    Andreza Silva

    ResponderExcluir