22 de jan de 2012

Bem vindo Paulo Natanael Nogueira - Novo autor parceiro

Olá, pessoal. Desculpem a demora para postar coisas novas, mas ando com a agenda cheia. Mas hoje eu estou aqui para apresentar para vocês o mais novo autor parceiro do blog: Paulo Natanael, autor do livro Torre de Sofia.


Paulo Natanael Nogueira nasceu em 30 de junho de 1986, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Irmão mais velho em uma família de 4 pessoas, sempre nutriu um amor incondicional pelo seio familiar. Graduado em Administração de Empresas, é especialista em Docência no Ensino Superior e atualmente cursa sua segunda graduação, Matemática, pela Universidade Federal Fluminense, Niterói/RJ. Sua história com a literatura e a paixão pela arte de escrever iniciou-se precocemente quando tinha, apenas, 12 anos de idade por meio da escrita de pequenos textos, narrativas, contos e algumas poesias. Aos 15 anos iniciou os primeiros projetos de escrita de um livro, também motivado por alguns alunos e outras pessoas que gostavam de suas narrativas. Foi
nesse momento que o gosto pela matemática, filosofia, ciências e outros conhecimentos em geral começou a aflorar em seu ser. Após anos de intensa dedicação e agregação de conteúdos, o sonho da publicação de seu primeiro livro foi realizado por meio da obra Torre de Sofia – a estranha razão.

Seja muito bem vindo Paulo!!!


Sofia nasceu em uma cidade próxima às grandes potências da Idade Média. Uma cidade tão grande, entre fronteiras, que não ficou para a história, mas suas divisões, os ideias e a polis refletem o pensamento de nações sedentas de liberdade. Sua vida sempre foi acreditar em tudo que via e era ensinado. Já tinha seu destino montado, seu casamento escolhido, seu esposo e seu luxo. Essa era a felicidade dos reis e de seu pai, que enriqueciam através do trabalho do povo faminto. Povos alienados, enganados, presos entre crenças manipuladoras. Não há reação. Mas de repente, algo, alguma ação não planejada põe Sofia dentro da realidade. Ela descobre um mundo de desigualdades, injustiças e ilusões. Ela decide mudar e então inicia a maior jornada de sua vida.

3 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! O livro parece ser muito bom! Muito mais sucesso para o blog!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei a resenha! O livro parece ótimo!
    Parabéns pela nova parceria, muito sucesso para o blog ;]

    bjão
    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha Déeh, e a cada dia que passa o blog só fica melhor.. Parabéns por ele e pelo novo parceiro!

    Beijos
    Andreza Silva

    ResponderExcluir