31 de jan. de 2012

Livro: Caixa de Desejos

Titulo original: Caixa de Desejos
Lançamento: 2010
Editora: Usina de Letras
Autor: Ana Cristina Melo

Marília é uma jovem cheia de conflitos, que um dia recebe, contrariada, a notícia de que uma meia-irmã desconhecida está de mudança para sua casa. Logo em seguida sua avó preferida morre, mas, antes, ganha dela um presente inusitado: uma caixa para guardar suas lembranças e registrar seus desejos. Tendo a caixa como uma espécie de refúgio, sua vida começa a mudar

Bem, primeiramente quero dizer que apesar da leitura ser um pouco infantil, eu adorei o livro. Não dava nada por ele, tanto que demorei a pegar para ler, mas quando eu peguei, por ele ser bem curtinho e a leitura ser bem gostosa.
Não se enganem, o livro é bem curtinho mais não deixa pontas soltas hora nenhuma. Eu me perdi um pouco, e confundi o tempo da história, mas logo já se estabilizou e o entendimento voltou ao normal.
Normalmente não gosto muito desse tipo de leitura, mas confesso que esse livro ganhou o meu respeito. Posso dizer que segue o mesmo rumo da Thalita Rebouças, mas eu gostei mais da Ana.
O único livro que eu li da Thalita foi um da série "Fala Sério", mas não gostei muito.
Recomendadíssimo pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! aproveitem a leitura.
E os que já leram, o que acharam?

3 comentários:

  1. Adorei sua resenha e também a descrição do livro.. Não sei o que poderia esperar dele na hora de ler por ser um livro mais infantil (como colocou), não tenho muita paciência com eles não mas tem alguns que são até legais (não sei se pra mim esse seria o caso). Achei a capa do livro legal também ..

    Andreza Silva.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro por ai... E tinha achado sua proposta bem interessante, lendo sua resenha me fez ter ainda mais vontade de adiquiri-lo ^^

    O que você de uma parceria entre nossos blogs?
    nasproximaspaginas.blogspot.com

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa encantadora. Traz uma boa sensação. *.*
    Também não sou muito fã da Thalita Rebouças. Acho as personagens dela muito infantis. Além de mimadas ao estremo. = (
    Mas confesso que fiquei curiosa para ler essa história. Tem muitos escritores teens que estão surpreendendo. Depois que li Fazendo meu Filme fiquei apaixonada por Paula Pimenta. Fiquei muito curiosa para ver se Ana Critina Melo também irá me surpreender. = )

    Bjoos

    ResponderExcluir