20 de dez. de 2011

Livro: Um Homem de Sorte













Por Bruna

Titulo original: The lucky one
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349


" Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. "


É com essa frase que começa mais um livro do autor de romances número 1: Nicholas Sparks. Dessa vez o romance se baseia na história de Logan Thibault que era Fuzileiro Naval, e por acaso quando estava cumprindo ordens no Iraque encontra uma foto de uma mulher. Essa foto não só lhe dá sorte, como também o faz percorrer o país inteiro atras dessa misteriosa mulher. Ao lado de seu parceiro, o cão Zeus, ele viaja o país inteiro a procura dessa mulher. Ele encontra essa misteriosa mulher, que se chama Elizabeth, no Condado de Hampton. Ela mora com sua avó Nana e seu filho Ben é professora e trabalha em um canil, que é de sua família. Logo que chega lá Logan descobre onde Elizabeth mora, e rapidamente arranja um trabalho no canil.

A medida que vai trabalhando no canil e conhecendo a familia de Elizabeth (principalmente seu filho, Ben), ele vai se apaixonando por ela e por coincidência (ou não) ela também se paixona por ele. Mas como em toda romance tem que ter alguma coisa para atrapalhar o casal, o ex- marido dela Keith Clayton não só maltrata o filho, como também atrapalha toda a vida amorosa de Elizabeth. Claro que Logan vai ajuda-la com isso...

É nessa trama/ romance, que Nicholas Sparks vendeu mais de 3 milhões de livros. Este livro nos traz a história sobre a força avassaladora do destino que se sobrepõe a tudo e dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis da vida.

Já que eu falei do livro nada melhor falar do filme também. O filme será estrelado por Zac Efron (que trabalhou muito bem em Morte e Vida de Charlie St. Cloud) e Taylor Schilling. Tem estreia prevista para o dia 20 de abril de 2012 e promete.

5 comentários:

  1. Eu quero esse livro!!
    Ainda não li nada do Nicholas!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu vi esse livro na livraria no fim do ano, fiquei super curiosa pra saber se era bom, qual era a história... Nicholas é um ótimo escritos, os romances dele são lindos!!!

    Estou com mmuiiita vontade de ler todos! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, esse Nicholas! Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos livros do 'Nicholas Sparks', ele é um excelente autor e cada história realmente sabe emocionar a todos.. Esse é um livro que ainda não li mas já tive ótimos comentários sobre ele.. Também deve ser emocionante, só não quero chorar lendo... "Espero" !

    Andreza Silva
    http://vivendoeescrevendosempre.blogspot.com/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Hummm. ótima resenha, já estou com o livro, mas ainda não coemçei a leitura. Mas é muito bom ver uma resenha tão legal e positiva sobre ele!

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    Raiza

    ResponderExcluir