22 de ago. de 2011

Filme: Capitão América - O Primeiro Vingador

Título original: Captain America: The First Avenger
Lançamento: 2011
Direção: Joe Johnston
Atores:Chris Evans, Sebastian Stan, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Tommy Lee Jones, Dominic Cooper, Toby Jones, Neal McDonough, Stanley Tucci Dr
Duração do filme: 124 min
Gênero: Aventura

Steve Rogers, um garoto de New York, franzino e de família pobre, inspirado por uma propaganda que mostra a ascensão nazista na Europa durante a Segunda Guerra, alista-se no exército dos EUA. No entanto, por conta de sua saúde frágil e de seu porte, é rejeitado inúmeras vezes. É então que em uma feira, tentando se alistar mais uma vez, ele conhece o Dr. Abraham Erskine, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental secreto feito para criar um SuperSoldado. Depois do sucesso do experimento, Rogers é usado pelo governo como um artista para atrair novos recrutas, até que ele descobre que precisará resgatar sozinho seu amigo Bucky Barnes, sequestrado pela organização H.I.D.R.A, criada pelo ex-líder nazista Barão Wolfgang von Strucker depois de ser excluído por Hitler e com o objetivo de dominar o mundo, e com essa missão ele acaba adotando a identidade de Capitão América.

Mais um flime retratando as clássicas HQ. Confesso nunca ter lido nenhuma HQ do Capitão América sem cultura mas eu gostei muito do filme e as criticas que eu escutei e li sobre o filme foram muito boas. Também temos a aprovação do filme pelo lado das garotas por ser o Chris Evans o protagonista.
Uma coisa que me deixou intrigada foi querer saber quem fez, ou como eles fizeram para poder representar o Steve antes da experiencia, porque por mais que pareça o Chris, haja efeitos para poder diminuir o físico que físico dele para parecer menor e magrinho.
Mas a produção ficou muito boa, a contextualização fantástica.
Esse filme é o primeiro de uma série de heróis que vão ser reunidos em um único filme. Estou ansiosa para ver quem serão os outros Avengers, vingadores.
Superrecomendado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! bom filme.

Um comentário:

  1. Ai meu Deus! Sou tipo, super apaixonada pelo Chris Evans! Ele é incrível, né?!
    Infelizmente ainda não vi esse filme, mas não vou esperar nem mais um segundo. Quero muuito assistir!
    Beijnhos,
    Perdida entre Livros

    ResponderExcluir