21 de jul. de 2011

Filme: Eu sou o número Quatro

Por Déborah Kretli


Título original: I Am Number Four
Lançamento: 2011
Direção: D.J. Caruso
Atores: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Dianna Agron, Kevin Durand.
Duração: 110 min
Gênero: Ação

"Nove de nós escaparam...
O número UM foi morto na Malásia.
O número DOIS foi assassinado na Inglaterra.
O número TRÊS foi perseguido e capturado no Quênia.
Antes de ir atrás dos outros eles virão atrás de mim...
Eu sou o número QUATRO."

Número QUATRO, ou se preferir Daniel ou ainda John Smith, foi enviado para a Terra com mais oito crianças e seus respectivos protetores para tentar salvar sua raça, já que seu planeta, Lorien, foi destruído por Mogadorians.
Os Mogadorians os seguiram até a Terra, para terminar o que começaram em Lorien e ainda acabar com nosso planeta.
Daniel vira John quando tem que mudar de cidade, mais uma vez, por 'razões pessoais' e nada boas. Ele e seu protetor, Henri, vão para Paradise tentar uma vida nova e tentam ficar invisíveis aos Mogadorians. Mas John não consegue ficar escondido em casa e resolve frequentar a escola. Lá ele conhece Sam, um garoto que está com o pai desaparecido por ajudar os 'Astronautas Antigos', Mark e sua turma do time e Sarah Hart, a fotógrafa da escola.
Sam é um garoto legal, mas é um mané na escola, o famoso nerd zoado por Mark e sua turma, e com eles John vai descobrir que nem sempre é fácil ter amigos nerds. Sarah é uma bela garota que vai mexer com os sentimentos dele, assim como mexe com os de Mark, que deixa muito claro de quem é a garota.
O tempo está passando e os Mogadorians estão cada vez mais próximos e ele tem que reunir todos os outros 'Lorieanos' para poder derrotá-los, pois juntos eles são mais fortes.
No Festival de Primavera as coisas saem um pouco do controle, o que deixa a polícia local em sua cola e com algo mais a que se preocupar.
Mais uma vez eles tem que se mudar, mas ele não pode, pois há uma 'força' maior que o impede de partir, descobrindo assim que quando sua raça se apaixona é para sempre.
Mas sua missão continua, uma aliada aparece e ele comprova que juntos são mais fortes.
Em sua jornada de união, quem sabe o que o futuro reserva?

Eu sou o número QUATRO, é o primeiro filme baseado na série "Os legados de Lorien" de Pittacus Lore, e já é um sucesso. Tem tudo que um filme precisa para poder atrair o público: ação, aventura, segredos, amores, heróis, vilões, humor e a ansiedade da continuação.
A história é empolgante e prende sua atenção do início ao fim, e apesar de eu ter depoimentos dizendo que tem muito 'poderzinho', na minha opinião, isto não influenciou negativamente a trama, até porque uma das cenas mais engraçadas vem com 'poderzinho', que é quando o Sam atira em um Mogadorian e diz que joga muito Xbox.
Este é um dos poucos filmes, baseados em livros, que eu assisti antes de ler o livro, então espero não me decepcionar com o filme depois de ler.
Por isso está super RECOMENDADO pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! Aproveite o filme.

Galera, desculpa a ausência. Dias corridos.

2 comentários:

  1. Eu li esse livro e adorei, a adaptação pro cinema também ficou boa, porém não perfeita. A estória é ótima e acho que a série promete!

    Beijos, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  2. Muita gente reclama do livro e fala que não tem nada demais, eu ainda não li, mas pretendo porque eu adorei o filme. A série promete mesmo!

    http://blogdamadulemos.blogspot.com/

    ResponderExcluir