4 de jul de 2011

Filme: X-Men Primeira Classe

Por Déborah Kretli

Título original: X-Men: First Class
Lançamento: 2011
Direção: Matthew Vaughn
Atores: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, January Jones.
Duração: 132 min
Gênero: Aventura

Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.

Quem nunca sonhou em ser mutante?
Sempre foi um dos meus maiores sonhos. Imagina o que eu faria com certos poderes. Imagina o que você faria com certos poderes...
Tá, é por isso que a humanidade tem medo deles, por cada um pensar diferente e não poder ser controlado.
Mas, voltando ao filme, a produção ficou muito boa e os atores [que atores] deram conta do recado, o que ajudou muito no longa.
Eu achei o filme super esclarecedor, porque contou desde quando Charles e Erik se conheceram até quando eles resolveram tomar caminhos opostos, e quem segue quem.
Neste filme, também eles jogam motivos fictícios na realidade, deixando o filme muito mais legal e real, alimentando nossa esperança de um dia ser superdotado.
E é isso, super RECOMENDADO pelo Luz, câmera, ação e... CORTA!, reúna a galera e bora conferir.

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amei este filme, é muito bom. Ótima resenha, debs <3

    ResponderExcluir