30 de jun. de 2011

Filme: X-Men Origens: Wolverine

Por Déborah Kretli


O longa conta a história do passado violento e romântico de Wolverine (Hugh Jackman), de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre (Liev Schreiber), e do ameaçador programa Arma-X. Wolverine encontra muitos mutantes pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men.

No Canadá de 1845, o jovem James Howlett vê seu pai John Howlett ser assassinado pelo caseiro da casa onde moravam, Thomas Logan, pai de Victor Creed. Apavorado, James desenvolve sua mutação: garras ósseas crescem entre as juntas de suas mãos e acaba matando Thomas, que antes de morrer revela que é seu verdadeiro pai. James foge junto com Victor para a floresta, e lá os dois prometem cuidar um do outro. Os irmãos passam os anos seguintes combatendo em diversas guerras para controlar suas tendências violentas, como a Civil Americana e ambas as Guerras Mundiais.
O cientista militar William Stryker procura os dois para participarem da Equipe X, um grupo de mutantes comandado pelo coronel no qual participam o atirador Agente Zero, o ágil lutador e mercenário Wade Wilson, o invulnerável Fred Dukes, o teleportador John Wraith e o manipulador de energia Chris Bradley. Porém, a negligência e as ações questionáveis do grupo, faz com que James o abandone, deixando Victor intrigado e decepcionado.
Seis anos depois, James está nas montanhas canadenses com o nome de Logan, trabalhando como lenhador e vivendo com sua namorada Kayla. Um dia ele é procurado por Stryker, que avisa que os antigos membros da equipe estão sendo mortos.
Logan procura Stryker atrás de ajuda para vencer Victor. Em um projeto secreto, "Arma X", Stryker reforça o esqueleto de Logan com Adamantium, uma liga de metal virtualmente indestrutível. Antes do procedimento, Logan pede dog tags com o nome "Wolverine". Após a operação, Stryker diz para apagarem a memória de Logan, mas ele ouve e foge.
E escondido tenta planejar sua vingança.

Com muita ação, aventura e efeitos especiais 'X-Men Origens: Wolverine' vem para iniciar o conto da história de cada mutante.
Só uma coisa: eu sabia que o Wolverine era velho, mas não sabia que era tanto. Mas admito que ele é um velho com tudo em cima [ôh se tá].
No mais o filme está super RECOMENDADO pelo Luz, câmera, ação e... CORTA!
Agora é só reunir a galera e curtir o filme.

Titulo original: X-Men Origins: Wolverine
Ano: 2009
Direção: Gavin Hood
Duração: 107 min
Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Will.i.am, Lynn Collins, Taylor Kitsch, Daniel Henney e Ryan Reynolds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário