20 de jun de 2011

Livro: A mediadora - Assombrado

Por Déborah Kretli


Titulo original: The Mediator – Haunted
Lançamento: 2006
Editora:Galera Record
Autora: Meg Cabot
Tradução de: Alves Calado

"Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.
Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais, pois se revelou um garoto realmente cruel, deixando Suzannah apavorada. Mas todo esse pesadelo acabou junto com as férias de verão. Ou, pelo menos, era o que Suzannah pensava. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida."

Suze está dividida em: saber mais sobre seu dom e ter um encontro com o gato mais popular da escola, e confiar em uma pessoa que tentou matá-la; ou lidar com Jesse que está ignorando-a de todas as maneiras possíveis depois de ter acontecido o primeiro beijo do casal.
Assombrado é o quinto livro da série A mediadora, que a cada volume me surpreende mais e me deixa com gostinho de quero mais, de que nunca acabe.
Continua com a mesma didática de leitura fácil.
É o menos humorístico da série e o mais 'tenebroso', por assim dizer, pois ela descobre muitas coisas sobre o seu dom, coisas que a ajudarão na sua jornada de mediadora.
Com o selo de super aprovado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! aprecie sem moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário