22 de mai. de 2011

Filme: + Velozes + Furiosos

Por Déborah Kretli


Título Original: 2 Fast 2 Furious
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: John Singleton
Atores: Paul Walker, Tyrese Gibson, Cole Hauser, Eva Mendes, Ludacris, Fabolous, Jin,Lahmard J. Tate, Thom Barry, Eric Etebari, Matt Gallini, Amaury Nolasco, Roberto Sanz, Devon Aoki, James Remar.
Duração: 107 min
Gênero: Ação

"Velocidade: é fácil obtê-la. Ela está tão perto quanto um conjunto de pneus de alta performance. Brian O'Connor (Paul Walker), agora um policial exonerado, tornou-se vítima dela e está pagando o preço.
Agora é outra cidade, outro momento - e a última chance de Brian. Parece que os federais de Miami estão com dificuldades para prender Carter Verone (Cole Hauser), um executivo badalado que usa o seu negócio de importação e exportação para encobrir um esquema internacional de lavagem de dinheiro. A Aduana o manteve sob intensa vigilância por mais de um ano sem obter nenhuma prova contra ele, exceto sua ligação com corridas de rua. Sem saída e com o tempo se esgotando, eles resolvem convocar Brian para fazer o que ele faz de melhor: falar como eles e acelerar. Mas ele tem as suas exigências antes de aceitar o trabalho... Insatisfeito com a lista de possíveis parceiros que lhe foi apresentada, o ex-policial insiste em recrutar o seu amigo de infância e agora ex-presidiário Roman Pearce (Tyrese Gibson), um criminoso com talento para quebrar a barreira do som. Os federais envolvidos no caso, liderados pelo agente Markham (James Remar), oferecem a Roman um acordo: trabalhar com Brian em troca de sua ficha limpa.

Essa é a última chance para um ex-presidiário e um ex-policial. O preço para suas exigências é pegar Verone. Contudo, os limites começam a se confundir novamente para Brian, agora longe de Mia, com a aparição da agente disfarçada Monica Fuentes (Eva Mendes)- a chave para entrar no mundo de Verone -, que pode estar dormindo com o inimigo."
Para mim este é o mais engraçado de todos, o Roman só sabe comer depois que sai da cadeia e desconfia de todo mundo. Ele é mesmo uma piada. Continua sendo um ótimo filme de ação sobre rodas, e o elenco principal não muda muito (traduzindo: o Brian não sai!).
Com o selo de muito bem aprovado do Luz, câmera, ação e... CORTA! Bom filme!

Um comentário: