22 de mai. de 2011

Filme: Velozes e Furiosos

Por Déborah Kretli


Título original: The Fast and the Furious
Lançamento: 2001
Direção: Rob Cohen
Atores: Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster,Rick Yune, Mike White,Beau Holden, Thom Barry, Reggie Lee, Ted Levine, Chad Lindberg, Vyto Ruginis, Ja Rule, Matt Schulze, Johnny Strong.
Duração: 107 min
Gênero: Aventura

"Dominic Toretto (Vin Diesel) dirige pelas ruas de Los Angeles como se fosse o dono delas. E, na opinião da sua equipe, ele é. Dominic, ou simplesmente Dom, passa os dias envenenando seus carros de corrida de alta performance. À noite, pilota seu "foguete" embolsando US$ 10 mil por corrida quando alguém tem coragem de desafiá-lo. As corridas são um teatro de rua, uma reunião de tribos e um campo de batalha, alimentadas de adrenalina, tensão sexual e de uma velocidade fora de controle. Dominic anda por essa cena ilegal como se fosse um astro do rock, recebendo com prazer o rugir faminto dos motores preparados para testar os seus limites. Mas um certo Brian (Paul Walker) também está pronto para entrar nessa competição, só que ele não é bem aceito por essa galera por uma questão de identificação. Brian tenta obter a aprovação de Dominic através da sua máquina injetada de NOS (óxido nitroso). Depois de um encontro meio estremecido com o desumano Johnny Tran (Rick Yune), Dominic decide que Brian é legal. A irmã de Dominic, Mia (Jordana Brewster), também gosta do que vê. Só que eles não sabem que Brian é um tira. Ele está disfarçado para investigar uma série de roubos sensacionais. A polícia e o FBI têm que dar um fim nisso antes que os motoristas de caminhões decidam resolver o problema com suas próprias mãos. O dinheiro corre solto na cena das corridas de rua e os tiras sabem que parte dele é sujo. Tanto Dominic como Johnny são suspeitos. À medida que aumenta a rivalidade entre as equipes de Dominic e de Johnny, as ligações entre Brian, Dom e Mia se aprofundam. Ele realmente se identifica com Dom e a atração por Mia é muito forte para negar. Porém, ainda é um tira - e como a pressão para solucionar os roubos aumenta, tem que decidir com quem será fiel e quais são os seus verdadeiros limites."

Para não dar Spoiler não vou falar muito mais que isso. Velozes e Furiosos é um ótimo filme de ação sobre rodas, sem contar com o elenco masculino que, na minha humilde opinião, não deixa nada a desejar, assim como o feminino também não.
Com o selo de aprovação do Luz, câmera, ação e... CORTA! BOM FILME!!!

Um comentário: