20 de abr. de 2011

Série : Dr. House

Por Bruna

Dr. House ( Everybory lies ) é uma serie fantástica onde o artista central Gregory House é um médico que trabalha com diagnósticos de doenças que ele acha " interessante " no Hospital Princeton-Plainsboro Teaching. Ele é um tipo de herói diferente : sarcástico, mal, odeia regras, não crê em Deus, acha todo mundo mentiroso, mimado, e quer que todos satisfaçam suas vontades.
House é uma serie de investigação onde o vilão é a doença e o héroi é um médico polêmico ,irreverente e anti- social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes.Somente pacientes em estado crítico são examinados por ele, sempre disposto a descobrir a causa da doença, não importando com os meios legais, se vai ferir ou não as pessoas, seus princípios, a unica coisa importante pra ele é fazer o diagnóstico. Odeia falar com seus pacientes, e quando fala os maltrata , humilha. Devo confessar que se ele não fosse tão foda ele seria um chato, sem graça. Hum , quando não tem nenhuma diagnostico de doença adora falar que é auto-imune, lúpus, sarcoidose, vasculite.
Essa serie medica tem casos surpreendentes que te faz querer ver os episódios um atrás do outro. Por não ser uma serie que se trata só de casos medicos e sim também da vida dos médicos ,o que torna cada vez mais parecido com a vida real. House tem uma equipe medica que trabalha com ele: Dr. Eric Foreman que é um neurologista, Dr. Robert Chase que é um médico intensivista e a Dr. Cameron que é uma imunologista, além deles tem sua chefe a Dr. Lisa Cuddy e seu amigo fiel o oncologista James Wilson.
Essa é a equipe de House que além de ajuda-lo a fazer os diagnósticos, a todo momento são usados e manipulados por ele. Uma serie excelente que tem uma história excelente. Até o momento existem 7 temporadas, que valem a pena serem vistos.
Algumas frases marcantes do House ( reparem que sarcasmo e ironia é com ele mesmo ):

Isso não é um bebê, é um tumor!! Cquote2.png
Dr. House para uma paciente grávida à beira da morte
Cquote1.png Aqui tem 50 dólares para quem for embora, assim eu não preciso atender Cquote2.png
Dr. House Pagando para não trabalhar
Cquote1.png EI VOCÊ! Eu te paguei 50 dólares, devolve aqui o meu dinheiro! Cquote2.png
Dr. House pegando no flagra um nego que pegou o dinheiro da frase acima, e depois voltou mais tarde
Cquote1.png Eu tenho entradas para o teatro. Cquote2.png
Dr. House querendo ver Drª. Cuddy pelada
Cquote1.png Todo mundo mente. Cquote2.png
Dr. House sobre todo mundo
Cquote1.png Ela não é corajosa ? eu quero ver essa coragem quando souber que vai morrer Cquote2.png
Dr. House mostrando solidariedade com uma paciente
Cquote1.png Deus não manca. Cquote2.png
Dr. House, ao lhe compararem com ele mesmo
Cquote1.png Eu sou incapaz de agir como ser humano Cquote2.png
House sobre si mesmo
Cquote1.png Não é lúpus. Cquote2.png
Dr. House sobre qualquer doença da qual trate
Cquote1.png Qual é o problema?? É só uma droga de uma perna!! Cquote2.png
Dr. House pronto para uma amputação
Cquote1.png Preciso ir - o prédio está cheio de pessoas doentes. Se correr, talvez consiga evitá-los. Cquote2.png
Dr. House sobre o hospital
Cquote1.png Se você fala com Deus você é religioso; se Deus fala com você, você é esquizofrênico!!! Cquote2.png
House sobre seus pacientes religiosos
Cquote1.png Obrigada! Cquote2.png
Drª.Cuddy depois que o Dr. House apertou sua bunda
Cquote1.png Eu sou o diretor do departamento de doenças infecciosas, com dupla especialização em doenças infecciosas e nefrologia. Eu também sou o único doutor empregado nesse hospital que é obrigado a estar aqui contra sua vontade. Mas sem preocupações, afinal a maioria de vocês poderia ser tratado por um macaco com um frasco de analgésicos. E por falar nisso, vocês talvez vejam eu tomando comprimidos. É Vicodin, é meu, não é para vocês. E eu não tenho um problema com administração de dor, e sim um problema com dor. Mas quem sabe? Talvez eu esteja errado. Talvez eu esteja doidão demais para saber. Então, quem quer ser atendido por mim? Cquote2.png
Dr. House sobre uma sala cheia de pacientes a serem atendidos
Cquote1.png Você tem um parasita dentro de você. Cquote2.png
Dr. House sobre grávida
Cquote1.png Ela me largou depois que eu perdi meus últimos 40 kg, falou que tinha menos de mim pra ela amar! Cquote2.png
Dr. House sobre gordo afim da Cameron
Cquote1.png Aprendi a ser medico com Patch Adams. Cquote2.png
House, irônico
Cquote1.png Esse cabelo faz você parecer uma vadia. Eu gostei. Cquote2.png
House sobre Drª. Cameron de cabelos loiros
Cquote1.png Ela tem Deus dentro dela, seria mais fácil se tivesse um tumor. Cquote2.png
House sobre uma paciente freira
Cquote1.png Ele está morrendo. Cquote2.png
House sobre a maioria de seus pacientes
Cquote1.png Normal não é normal se você não é normal. Cquote2.png
House, durante uma overdose de Vicodin
Cquote1.png Será que eu preciso soletrar pra você? Feocromocitoma. Na verdade, não sei nem como se soletra isso. Cquote2.png
House, exibindo seu amplo conhecimento médico
Cquote1.png BAAAAAAAAAAAAAAAAAWH !!!Você chama isso de desafio? Cquote2.png
House sobre curar a morte
Cquote1.png Sendo imune à testosterona , você é 100% estrógeno, e por isso tem características femininas acentuadas: pele macia, seios grandes... Então, a mulher perfeita... é um homem. A natureza é cruel, não? Cquote2.png
House, descobrindo que uma de suas pacientes era, na verdade, um travesti

Cquote1.png É um mau caráter! Cquote2.png
Dr. Smith sobre Dr. House
Cquote1.png Ele é o Único que Pilota uma Moto 1000 cc com uma Perna Só e sem Carteira!! Cquote2.png
Todos Invejando o Dr. House


Nenhum comentário:

Postar um comentário