13 de set. de 2011

Série: Smallville - As Aventuras do Superboy - 4ª Temporada

Título original: Smallville
Lançamento: 2004-2005
Direção: Alfred Gough e Miles Millar
Elenco: Tom Welling, Kristin Kreuk, Michael Rosenbaum, Sam Jones III, Allison Mack, Annette O'Toole, John Schneider, John Glover e Jensen Ackles.
Duração: 22 episódios
Gênero: Aventura

Clark retornou, mas ele não é mais o mesmo. Reprogamado por Jor-El, ele busca por três pedras ao redor do mundo. Tais pedras são a fonte do maior conhecimento do universo. Lois Lane chega a Smallville, para descobrir a verdade por trás da morte de sua prima Chloe. Lois encontra um Clark sem memória, que retornou depois de ficar ausente por 3 meses, e o leva ao hospital. Lana ainda em Paris, e com um novo interesse amoroso, o destemido Jason Teague, pesquisa sobre uma antiga mártir e bruxa: Condessa Marguerite Isobel Theroux, quem ela acredita ser sua ancestral. Jonathan ainda está em coma, Martha está ao seu lado e Lionel está na prisão aguardando julgamento. Martha traz Clark de volta ao normal. Nesse momento Jonathan sai do coma. Pouco depois Lois e Clark descobrem que Lex salvou Chloe da explosão e ela pôde testemunhar contra Lionel, o que garantiu sua prisão.
Clark resolve aproveitar o último ano de escola e entra para o time de futebol americano. Clark encontra dificuldades em sua relação com Lana e sua amizade com Lex começa a desmoronar, que fica cada vez mais sombrio. Durante a sua estadia na prisão, Lionel tem seu espírito trocado com Clark por algumas horas, o que trará uma grande mudança. Lois acha um cão muito especial: Krypto. Outro jovem super-herói aparece na cidade: Flash. Lana tem sua antepassada despertada dentro dela por planos de Genevieve Teague, mãe de Jason, para que ela achasse os cristais de Clark. Genevieve tira Lionel da prisão.
Um inesperado e bem vindo personagem da temporada passada retorna, Alicia Baker, a jovem com a habilidade de se teletransportar. Alicia diz-se arrependida e disposta a consertar seus erros, pedindo desculpas à Lana e mostrando para Clark o quanto o ama. Porém o destino interfere cruelmente. No final da temporada Clark e Lana se formam no ensino médio e confessam o amor que sentem um pelo outro. Lana mata Genevieve com o cristal kryptoniano fazendo com que Smallville se torne alvo de outra chuva de meteoros e Clark reúne as 3 pedras kryptonianas, e vai para caverna Kawatchi lá ele é transportado para o ártico. No Ártico o cristal começa a flutuar e sem saber o que fazer ele lança o cristal longe.

Meu episódio favorito dessa temporada é o Envelhecimento. Essa temporada tem muitos episódios dramáticos, na minha opinião. Mas nem por isso ela é ruim. As músicas são muito boas e o Jensen Ackles vem dar o ar da graça e cá entre nós meninas, mais um bonitão pra tirar a camisa.
Eu adoro a caverna onde ele une as Pedras da Sabedoria. Sou fascinada por cavernas e aquela é bem legal.
Super recomendado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! saboreiem a série.
Os que já viram, o que acharam?

2 comentários:

  1. Eu ainda nao vi esses.
    Eu assistia ha um bom tempo atras, mas depois parou de passar no SBT, nem consegui assistir mais.Mas é bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Smallville no geral começou a ficar dramático e sem sentido! Eu até gostava no começo mas parei totalmente de assistir! Até voltei na última temporada só pra ver como ia terminar mas mesmo assim sem aquela vontade e expectativa de antes!

    Beijos

    ResponderExcluir