30 de ago. de 2011

Série: Smallville - As Aventuras do Superboy - 1ª Temporada

Título original: Smallville
Lançamento: 2001-2002
Direção: Alfred Gough e Miles Millar
Elenco: Tom Welling, Kristin Kreuk, Michael Rosenbaum, Sam Jones III, Allison Mack, Annette O'Toole e John Schneider.
Duração: 21 episódios
Gênero: Aventura

Uma chuva de meteoros atinge a pacata cidade de Smallville, no Kansas. Juntamente com ela, um bebê é trazido à Terra em uma nave espacial, e é encontrado por Jonathan e Martha Kent, sem saber que, um dia, ele se tornaria o Salvador da Humanidade.
Doze anos mais tarde, somos apresentados a um jovem Clark Kent, que entra no colegial com a árdua tarefa de esconder seus poderes de seus melhores amigos, Pete Ross e Chloe Sullivan, e ainda conviver com a garota por quem é apaixonado, Lana Lang.
Em um acidente de carro, Clark conhece Lex Luthor. A partir daí, os dois se tornam grandes amigos. Mas pode Lex Luthor ser confiável? Com o tempo, pessoas afetadas pelas pedras de meteoros vão desenvolvendo poderes, como Tina Greer e sua habilidade metamórfica, Justin Gaines e sua telecinésia, Sasha Woodman e seu controle de abelhas e até mesmo Jodie Melville, uma garota capaz de sugar a gordura das pessoas. E Clark sempre está pronto para defender Smallville.
Ao decorrer da temporada, Clark vê o relacionamento de Lana e Whitney, seu namorado, desmoronar. Até que, após a morte de seu pai, Whitney resolve seguir carreira militar e, no último Episódio, abandona Lana. Clark e Chloe se aproximam. Lana e Whitney se separam. Jonathan enfrenta um jornalista que descobre a verdade sobre Clark e quer expô-lo ao mundo. Um tornado se aproxima de Smallville, e acaba pegando Lana de surpresa. Clark descobre e vai salvá-la, deixando Chloe no baile. Jonathan e o jornalista ficam presos nos destroços de uma cabana, após o tornado. Lex e Lionel brigam, e o pai fica preso em uma pilastra. Lex hesita em salvá-lo. Nessa Temporada Clark tem que lidar com suas diferenças e tentar se enturmar. E ainda lidar com seus sentimentos por Lana.

Porque eu gosto de Smallville? Porque o Tom é lindo, porque adoro o Supermen, porque a trilha sonora é a melhor, porque eu quero que o Clark fique com a Lana, porque eu gosto de Super-Heróis, e porque eu adoro o diretor que coloca os bonitões sempre sem camisa.
Mas na verdade comecei a assistir seguido porque eu sempre assistia a pedaços de episódios e nunca entendia, ai um dia quis acompanhar tudo e adorei.
Enfim, são muito os motivos para eu gostar. Mas eu realmente acho muito boa a série. O elenco é fantástico e o criador teve muita imaginação para os episódios.
Para aqueles que não gostam, ainda assim é uma boa para matar o tempo.
Super Recomendado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! bom proveito.

Um comentário:

  1. "Porque eu gosto de Smallville? Porque o Tom é lindo!!! E porque eu adoro o diretor que coloca os bonitões sempre sem camisa." Ri demais aqui agora, só vc mesmo..
    Mais Smallville é mesmo muito bom, e seus pequenos comentários, (como os dois que citei ai acima), só deixa que tudo fique ainda melhor... Mais eu também estou como vc Déh, torcendo pra que o Clark fique com Lana... kkkkk

    Beijos.
    http://vivendoeescrevendosempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir