15 de ago. de 2011

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto

Titulo original: The Battle of the Labyrinth
Lançamento: 2008(EUA) 2010(BRA)
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Tradução de: Raquel Zampil

Percy vai para mais uma escola, Goode. Lá ele encontra com Rachel, uma velha amiga. Mas como é de lei, no primeiro dia ele já arruma confusão com monstros mitológicos e incendeia a escola.
De volta ao Acampamento a o acha estranho e Annabeth conta a ele sobre "O Labirinto", parte do palácio do Rei Minos em Creta que, de acordo com a Mitologia Grega, foi projetado por Dédalo. Segundo ela, Luke estava planejando usar o Labirinto para invadir o Acampamento, liderando seu exército direto para o coração da resistência dos Meio-Sangues.Um novo instrutor de esgrima aparece, Quintus, que possui um cão infernal gigante de estimação.
Durante um jogo projetado pelo instrutor, Annabeth e Percy acabam achando a entrada para o Labirinto. Então, Quíron convoca uma missão para tentar encontrar Dédalo antes de Luke, pois o inventor era o único que possuía o fio de Ariadne, o objeto capaz de tornar a navegação possível no Labirinto.
Então, Annabeth, Percy, Grover e Tyson partem pelo Labirinto à procura do Laboratório de Dédalo. Porém, eles se deparam com muitos obstáculos, como uma esfinge e Campe, salvam Briareu (o centimano), e não conseguem encontrar uma maneira de entender e andar pelo Labirinto sem se perderem. Todavia, quando eles são encurralados por Jano, o deus da dúvida, Hera surge e esclarece muitas coisas.
Mas a aventura está só começando e os problemas não param de chegar.
O quarteto se separa e eles perdem a missão. Mas só Percy e Annabeth que voltam para o acampamento, que está um caos e Quintus está desaparecido. Estão eles resolvem continuar com a missão sozinhos, mas desta vez levam Rachel junto pois ela consegue ver através da névoa então ela não se perde no caminho.
Mas nem por isso o trajeto fica mais fácil ou menos perigoso.
Agora eles têm que ser mais rápidos que Luke ou perderão o Acampamento e verão Cronos se reerguer e destruir o Olimpo.

A cada vez mais perto do fim meu coração se aperta mais. Este livro, na minha opinião, é o mais agoniante, pois é o penúltimo livro e ele é praticamente todo só o começo da história, porque a maioria das coisas só começa para acabar no próximo.
Mas de uma coisa eu não posso reclamar: é o livro que mais tem ação e aventura.
Me apaixono cada vez mais por Percy.
Muitíssimo recomendado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! aprecie sem moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário