11 de ago. de 2011

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros

Por Déborah Kretli


Titulo original: The Sea of Monsters
Lançamento: 2006(EUA) 2009(BRA)
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Tradução de: Ricardo Gouveia

Mais um ano se arrasta até o verão para que Percy possa voltar ao Acampamento, e ele não vê a hora. Mas neste ano nem tudo foi ruim ele ganha um novo amigo, Tyson, que o acompanhará em mais lugares do que Percy imagina.
Perto do verão ele sonha com Grover correndo de um monstro e pedindo socorro. E ao chegar no Acampamento descobre que a árvore de Thalia, que protege o Acampamento, foi envenenada e só o Velocino de Ouro pode salvá-la.
Mas este Velocino está com Polifeno, o Ciclope, que também está com Grover aprisionado numa das ilhas do Mar de Monstros.
Percy, Annabeth e Tyson tentam conseguir uma missão para ir atrás do Velocino para salvar o Acampamento e de Grover seu fiel amigo, mas seu pedido é negado e a missão é colocada na mão de Clarisse que estraga tudo e também fica presa.
Então os três heróis da vez, ganham uma ajudinha e conseguem fugir e seguem à caminho do desconhecido para resgatá-los.
Mas mesmo que cheguem lá, serão eles fortes o suficiente para passar pelo Mar de Monstros, completar a missão e voltar a salvos ao Acampamento?

Só lendo para saber, e eu garanto que não se arrependerá.
Continua com a mesma leitura leve e empolgante do primeiro. Com novos personagens que só enriquece a obra e a deixa mais engraçada.
Esse é o tipo de livro que te deixa sedenta(o) por mais história, mais livros.
O filme deste livro tem previsão de lançamento até o final de 2012, vamos ver se sai mesmo, e se vai ficar melhor que o primeiro.
Muito bem recomendado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! aprecie sem moderação!

2 comentários:

  1. Amo essa série, porém acho este título dela o menos bom de todos.

    Bjs, Anderson Vidal
    www.hookedforbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Esses livros são incríveis.. Ao mesmo tempo que tem uma ação na história, o autor coloca também uma certa comédia pelo jeito que o próprio Percy as conta.. (Na visão de um adolescente que tem o desejo de ser normal) .. Muitas pessoas perto de mim fala que essa série é parecida com a série do Harry (não posso dizer nem que sim nem que não) mais que é tão boa quanto, (isso não há duvida) Mesmo preferindo Harry Potter, estou virando fã do Percy Jackson também.. kkk

    Beijos.
    http://vivendoeescrevendosempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir