2 de ago. de 2011

Livro: Fallen

Por Déborah Kretli


Titulo original: Fallen
Lançamento: 2009
Editora: Galera Record
Autora: Lauren Kate
Tradução de: Alda Lima

Luce vive uma vida cheia de mistérios, onde tudo o que vive parece irreal.
Acabou de ser mandada para Sword & Cross, um colégio interno, por um juíz. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, sabem apenas que ela e seu "amigo" Trevor estavam se divertindo e de repente o fogo se alastrou e Trevor se foi para sempre.
Sword & Cross é um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, Geórgia, com muitas regras que Luce não está acostumada, mas que para conviver bem terá que aprender a respeitá-las. Lá ela fará alguns amigos e alguns inimigos.
Daniel é um cara que ela jura conhecer apesar de ele dizer que nunca se viram na vida. Ele é o popular marrentinho que a ignora, ou pelo menos tenta. Por outro lado há Cam, que é um cara carinhoso e super atento a ela.
Com o tempo as coisas mudam, amigos podem se mostrar maus e inimigos podem se mostrar úteis e não tão ruins como parecem.

Fallen é um livro com narração em terceira pessoa que flui facilmente, mas a história é muito confusa e com pontos vagos, sem informações que talvez facilitariam um melhor entendimento da história, o que funciona muito bem para se continuar lendo os outros volumes para matar a curiosidade destes pontos cegos.
Mesmo assim muitas informações passam batido e que se não forem explicadas nos próximos volumes a história perderá o sentido.
A trama trás outra "modinha" ao abordar anjos caídos, apocalipses e guerra contra os demônios, mas de uma perspectiva diferente onde o amor é a chave para todo esse mistério.

Como os gostos para livros são diversos o Luz, câmera, ação e... CORTA! recomenda.
Boa leitura!

4 comentários:

  1. Anjos caídos não me atraem, mas gostei da sua visão crítica do livro. Eu também detesto livro que deixa dezenas de pontas soltas.


    Grande abraço,

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um certo ódio particular por essa série.. Li todos os da série e até hoje não passei da página 54 de Passion, que é um martírio!!! hahaha
    Eu até adoro anjos caídos, mas essa série realmente não tem muitas explicações, é vago e fraco, sem contar que tem uma mocinha muito a la Bela Swan (retardada).

    beijos,
    Jujuba
    http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só uma palavra: QUERO!
    ----------------------
    Poderia comentar aqui?
    Beijos, Anderson Vidal
    Blog Hooked for Books.

    ResponderExcluir
  4. Não li esse tbm, mais pelas caras que vc estava fazendo, deve ser bom.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Brincadeira Déh, mais a sua resenha está bem legal tbm, vou ler assim que tiver como...

    ResponderExcluir