30 de jun. de 2011

Filme: Desafio em Tóquio

Por Déborah Kretli


Sean Boswell (Lucas Black) é um estrangeiro esquentado que pretende afirmar-se como um corredor de rua. Ao mesmo tempo que correr o transporte temporariamente de um lar infeliz e do mundo superficial ao seu redor, faz com que Sean seja indesejado pelas autoridades locais. Para escapar do presídio, Sean é enviado para viver com seu severo e desafeiçoado pai, um militar de carreira aposentado em Tóquio. Tachado como gaijin (estrangeiro), Sean sente-se como um estranho numa terra de costumes orientais e códigos de honra. Apesar disto, logo faz amizade com outro estado-unidense, Twinkie (Bow Wow), que o introduz no mundo underground do drifting. O estilo de Sean é substituído pelo "rubber-burning", estilo de corrida que consiste-se no equilíbrio entre velocidade e derrapadas através de percursos como cotovelos e rodovias em ziguezague.
Em sua primeira corrida no drifting, Sean consegue um adversário inintencionalmente, o Takashi, que é o campeão local de drifting e que possui um tio na Yakuza, a máfia japonesa. As derrotas de Sean começam a ganhar um alto preço quando ele é forçado a trabalhar para pagar sua dívida junto ao exilado Han (Sung Kang). Han logo admite Sean em sua "família" e o introduz nos princípios reais do drifting. Somado a isto, Sean apaixona-se por Neela, que foi criada pela família de Takashi desde pequena e ele a tem como parte de sua família. A partir deste momento o filme entra numa série explosiva de eventos, chegando ao clímax quando Sean derrota Takashi em uma corrida em frete ao seu tio da Yakusa, colocando o código de honra oriental à prova e expulsando-o da cidade e vingando a morte de seu tutor Han.

'Desafio em Tóquio' é um bom filme sim, minha única revolta é ele ser considerado um filme da sequencia Velozes e furiosos.
Tirando isso, ele é engraçado com ação, aventura e adrenalina de sobra.
Sean é o cara mais mané que eu já vi em filmes, mas com o passar dos minutos ele vai ficando mais esperto.
É um ótimo filme para quem gosta muito de filme de carros.
Recomendadíssimo pelo Luz, câmera, ação e... CORTA!
Bom filme.

Titulo original: The Fast and the Furious: Tokyo Driftfilme
Gênero:ação
Ano: 2006
Direção: Justin Lin
Elenco:Lucas Black como Sean Boswell
Bow Wow como Twinkie
Nathalie Kelley como Neela
Sung Kang como Han
Brian Tee como Takashi (D.K)
Keiko Kitagawa como Reiko
Jason Tobin como Earl
Satoshi Tsumabuki como Personagem bonito da largada
Jan Rodriguez como Yoko
Zachery Ty Bryan como Clay
Nikki Griffin como Cindy
Keiichi Tsuchiya como Pescador
Leonardo Nam como Morimoto
Sonny Chiba como Tio de D.K Também conhecido como Kamata
Vin Diesel como Dominic Toretto (aparece apenas na última cena)
Caroline Correa Sexy Brazilian Model

Nenhum comentário:

Postar um comentário