5 de jun. de 2011

Livro: A última música

Por Déborah Kretli


Titulo original: The Last Song
Lançamento: 2010
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Tradução de: Marsely de Marco Martins Dantas

"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte.Três anos depois, ela continua magoada e distenre dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele
na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade -e dor- jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."
Confesso que no início do livro achei meio chata a história, mas depois ela me prende de uma maneira que eu queria saber o que ia acontecer, ao mesmo tempo que queria que nunca mais acabasse.
Sou fã de carteirinha do Nicholas, porque, de uma maneira bem diferente,ele consegue com que nos identifiquemos com suas histórias, como se elas fossem nosso futuro. É bem legal esse tipo de leitura.
Ao terminarem a leitura todas as meninas gritam: EU QUERO UM WILL PRA MIM!
Eu pelo menos gritei(rsrs).
Esse livro me fez ver que irmão mais novo nem sempre é tão ruim (rsrs).
Fico por aqui, e faço mais do que uma simples aprovação deste livro.
O Luz, câmera, ação e... CORTA! lhe deseja uma boa leitura.

2 comentários:

  1. Claro que eu não poderia deixar de comentar neh!!! haushuahshas

    Então, o livro A última música é muito especial para mim, é interessante que cada um retira algo em especial de um livro, e esse realmente me impactou. Este livro vai além de um simples romance, mas trabalha muito a relação familiar principalmente entre as filhas e os pais, que nós sabemos que nem todas tem a melhor relação. E através deste livro vc aprende a compreender melhor e a valorizar mais os seus pais, sem contar a influencia de um romance na sua vida como um todo. E claro como Deus, modifica a vida/comportamento das pessoas!!!

    Bom, acho q é isso!!! *-*

    Livro super recomendado!!!!

    ResponderExcluir