21 de abr. de 2011

Livro: Amanhecer

Por Déborah Kretli


Titulo original: Breaking Dawn
Lançamento: 2008
Editora: Intrínseca
Autora: Stephanie Meyer
Tradução de: Ryta Vinagre

"-Não tenha medo - murmurei. -Nós pertencemos um ao outro.

De repente fui dominada pela verdade de minhas palavras. Aquele momento era tão perfeito, tão correto, que não havia dúvidas.
Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele, verão e inverno. Eu tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo era um fio desencapado.
-Para sempre - concordou ele, depois me levou com delicadeza para águas mais profundas."
Primeiro livro.

"A vida é uma droga. E depois você morre.
É, tivesse eu essa sorte..."
Segundo livro.

"Ele pegou minha mão e me levou para a casa.
Eles esperavam por mim numa fila sorridente que era ao mesmo tempo da boas-vindas e de defesa. Rosalie estava vários passos atrás dos outros, perto da porta da frente. Estava sozinha, até que Jacob se aproximou e se colocou na frente dela, mais perto que o normal. Não havia sensação de desconforto naquela proximidade; os dois pareciam se encolher.
Alguém muito pequeno se inclinava para a frente nos braços de Rosalie, espiando em volta de Jacob. De imediato, ela teve minha atenção absoluta, cada pensamento meu, como nada mais tivera desde que havia aberto os olhos.
-Eu só fiquei apagada dois dias? - arfei, incrédula."
Terceiro livro.

'Amanhecer' é o último livro da saga Crepúsculo, para tristeza e depressão dos fãs. É dividido em três livros: o primeiro da Bella, o segundo do Jacob, e o terceiro da Bella.
O primeiro livro se resume ao casamento e lua de mel da Bella e Edward, com uma pequena grande surpresa para o casal.
O segundo livro, narrado da perspectiva de Jacob, foca na experiência vivida por Bella como consequência da pequena grande surpresa. E eu acho que ela usou da perspectiva do Jacob porque ele, além de vivenciar tudo, ele sai de perto da Bella, se focasse do Edward não teria muita coisa porque ele também não saia de perto dela.
O terceiro, e último, livro vai contar o resultado dessa experiência, as adaptações na nova vida de Bella e mais uma vez vai unir vampiros e lobos para proteger a pessoa mais importante para todos eles, proteger dos Vulturi, que acreditam que essa pequena grande surpresa seja uma ameaça maior para os vampiros...
O desfecho da saga que conquistou meio mundo não deixa muito a desejar, só que é o fim de tudo, não tendo mais sequência.
Da autora Stephenie Meyer, da editora Intrínseca, é encontrado apenas na capa original com a imagem do xadrez que representa o final de tudo, e a Rainha branca representando o que a Bella se transformou.
Aprovado e recomendado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! espero que tenha uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário