23 de jul. de 2011

Filme: Água para elefantes



Por Bruna

Título original: Water for Elephants
Ano: 2011
Direção: Francis Lawrence
Duração: 122 min.
Gênero: Drama
Baseado no livro " Água para Elefantes " de Sara Gruen

Sinopse:

" Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo. "


A história começa bem triste com a morte dos pais de Jacob, fazendo com que não concluísse a faculdade de veterinária e que ficasse sozinho no mundo. Com isso ele saiu a caminho da "cidade grande " nunca chegando lá. Avistando no meio do caminho um trem, sem pensar duas vezes ele pula, e descobre que é o trem do Circo dos Irmãos Benzini. Depois de ser quase jogado do trem como todos que tentavam uma carona ele é levado ao dono do circo: August, um homem ambicioso e sem escrúpulos nenhum que decide deixar que ele fique no trem desde que ele trate dos animais já que ele era veterinário. No meio dessa história toda aparece uma elefanta Rosie que passa a ser a atração principal do circo junto com Marlena ( esposa de August ). A medida que treina a elefanta para os espetáculos Jacob não só se apaixona por Rosie como também por Marlena, e assim vivem uma paixão proibida ( já que August é um homem violento e mau ). Jacob não gostando do jeito que August trata Marlena, tenta fugir com ela depois que o marido descobre sobre os dois ( o que claro não dá certo e mais uma vez Pattinson apanha legal em um filme ! ), então ele tenta matar August sem sucesso até que descobre que os funcionários do circo estão tramando alguma coisa contra August e se alia a eles. O final, bem acho que não vou contar para deixar as pessoas bem curiosas e decidirem ver o filme.

Nem preciso falar que chorei muuito, bem não é por causa do romance entre Jacob e Marlena, e sim pelo amor que os dois têm pela elefanta Rosie. O filme em si não é só baseado em Jacob, Marlena e August mas sim em todos do circo, não é chato em momento algum e sabe prender atenção do telespectador assim como no livro prende a do leitor. Por incrível que apareça é bem fiel ao livro não distorcendo parte nenhuma da história ( o que é um milagre ! ).
É um filme emocionante e surpreendente já que eu por exemplo nunca imaginei que alguém pudesse amar tanto assim um animal e que esse animal fosse tão doce. Trilha sonora boa e os atores que também não deixam nada a desejar.

Nota para o filme: 4 estrelas




3 comentários:

  1. Aaah eu quero muito ver esse filme, quero o DVD emprestado de alguém, rs. Ótima critica!

    Beijos, Anderson Vidal
    Hooked for Books.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Passando só pra avisar que te indiquei a um Meme lá no blog. Se puder dá uma olhada depois:

    http://livrificando.blogspot.com/2011/07/meme-literario-3.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu AMEI esse livro, em todos os aspectos, chorei demais. Mas qualto ao filme eu achei muita diferença em alguns aspectos, mas a pior parte pra mim, foi o Bobo, o macaquinho não aparecer! Eu estava esperançosa para ver as cenas com ele.

    De resto o filme é realmente ótimo!
    Boa Critica!

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    Raiza

    ResponderExcluir