Lançamento: 2011
Editora: Lua de papel
Autora: Katarina Mazetti
Tradução de: Douglas Pompeo
Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro.
Desirée vai regulamente ao túmulo de seu marido, que teve o azar de morrer muto jovem. Bibliotecária e urbana, ela vive um um apartamento elegante, cercada de livros. No cemitério, ela vê frequentemente um rapaz que visita o túmulo ao lado, cuja aparência a irrita tanto quanto a lápide sem charme onde ele coloca flores.
Depois da morte de sua mãe, Benny cuida sozinho da fazenda da família. Ele se vira como pode, com um bom-senso rústico e uma alta dose de sarcasmo. Ele se sente incomodado cada vez que encontra uma vizinha de cemitério, "sempre vestida como se fosse a um evento", com sua pose esnobe, seu chapéu de feltro e um pequeno caderno à mão.
Porém, um dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e algo muda entre eles... é o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e espontâneo.
O que dizer desse livro? Uma palavra para defini-lo: Estranho! Um livro maravilhoso, mas com certeza estranho. A leitura é fácil e dinâmica, mas eu fiquei com medo dos solteiros e viúvos da Suécia, a Desirée e o Benny são loucos. Completamente diferente de tudo que eu já li, este livro me surpreendeu muito e me abriu novos caminhos para a leitura. Porque eu adorei esse tipo de romance. Eu adorei o começo dos capítulos da Desirée que todos começam com uma estrofe, e tudo que o Benny fala é muito engraçado. Eu realmente adorei o livro.
Recomendadíssimo pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! espero que gostem assim como eu.
E quem já leu o que achou?
Eu ainda não li..quando eu o vi na pré venda até pensei em comprar, mas não comprei..a capa é super fofinha e acredito que por ser fino a leitura seja mesmo rápida..
ResponderExcluirBeijos :D
"Gil"
Eu quero leer. Parece divertido! Estes livros não convencionais são os melhores e a capa é maragold Q. A resenha está ótima, debs. Beijooones,
ResponderExcluirRachel Lima | Corujando
nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bem legal :)
ResponderExcluirJá haviam comentando sobre este livro para mim. Mas não sei se ele é tão atrativo. Vamos ver se o leio. *-*
ResponderExcluirAdorei sua Resenha Déh.. Mais realmente é estranho, o cemitério não é lá um local muito legal pra poder ter um primeiro encontro (mesmo que sem querer), e ainda mais por ele continuar repentinamente... Não li ainda mas a história parece ser bem envolvente e eu sabia que com apenas um sorriso tudo pode mudar, (pelo que escreveu) esse livro é um ótimo exemplo disso..
ResponderExcluirAndreza Silva
http://vivendoeescrevendosempre.blogspot.com/
Beijos.
Eu comprei esse livro e até começei a ler, mas a leitura não me prendeu então passei para outro, jurando que iria voltar para ele! hahaha
ResponderExcluirDepois da sua resenha positiva, vou tornar a tentar ler!
nasproximaspaginas.blogspot.com
Raiza