10 de set. de 2011

Livro: Os Contos de Beedle, o Bardo


Titulo original: The Tales Of The Bard
Lançamento: 2008
Editora: Rocco
Autora: J. K. Rowling
Tradução de: Hermione Granger

Os Contos de Beedle, o Bardo é uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há séculos na hora de dormir, daí serem o Caldeirão Saltitante, e a Fonte da Sorte tão conhecidas de muitos alunos de Hogwarts quanto A gata borralheira e A bela adormecida das crianças trouxas (não-mágicas).
As histórias de Beedle se assemelham aos nossos contos de fadas sob muitos aspectos; por exemplo, a virtude é normalmente premiada e o vício castigado. Apresentam, porém, uma diferença evidente. Nos contos de fadas trouxas, é comum a magia estar na raiz dos problemas do herói ou da heroína - a bruxa malvada envenenou a maçã, ou fez a princesa mergulhar em sono de cem anos, ou transformou o príncipe em uma fera horrenda. Nos Os Contos de Beedle, o Bardo, ao contrário, encontramos heróis e heroínas que, embora capazes de realizar mágicas, descobrem que lhes é quase tão difícil resolver seus problemas quanto o é para nós, trouxas. As histórias de Beedle ajudaram gerações de pais bruxos a explicar este doloroso fato da vida aos seus filhinhos: a magia tanto causa dificuldades quanto as resolve.

Para quê contos de fadas se eu tenho Os Contos de Beedle, o Bardo, que é muito mais divertido e contem ainda toda a magia do mundo bruxo? Pelo menos para mim, os contos de fadas perderam lugar.
A leitura é fantástica e os comentários de Dumbledore fazem uma reflexão bem legal.
Nós trouxas, não sentimos falta de nada quando comparamos os dois contos. Não consigo escolher um conto preferido, pois todos são muito bons.
Super recomendado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! e seus sonhos nunca mais serão os mesmos.

Lembrando que a promoção Deu a louca no blog... continua e para o mês de setembro eu vou presentear o comentarista com um filme. Os comentários válidos são todos os postados no mês de setembro.
Comentem a vontade.

3 comentários:

  1. EU tenho esse livro , gostei bastante, ainda mais por ter sido escrito pela JK Rowling, rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooooo esse livro *u*
    Além de ser um incremento para Harry Potter as estórias dele são muito boas! Eu amei!!

    Beijos, Anderson Vidal
    <a href="www.hookedforbooks.com>Hooked for Books</a>

    ResponderExcluir
  3. Fui leitora assídua de toda a série do HP mas nunca li Os Contos de Beedle o Bardo, mesmo o livro sendo super fininho. Vontade não falta, deve ser ótimo e os comentários do Dumbledore devem dar um toque todo especial!

    Beijos

    ResponderExcluir