22 de set. de 2011

Filme: Agentes do Destino

Título original: The Adjustment Bureau
Lançamento: 2011
Direção: George Nolfi
Atores: Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery, Anthony Ruivivar.
Duração: 105 min
Gênero: Ficção Científica
Será que somos senhores de nosso destino, ou o futuro já está traçado e não nos resta outra coisa além de esperar sentados o que está por vir?
David começa a perceber que não consegue tomar as rédeas de sua vida quando desconhecidos vestidos de terno escuro e chapéu tentam impedir que ele se relacione com Elise. Na verdade, eles querem impedir que eles se encontrem e possam iniciar uma relação. Isso é perigoso para os planos deles.
Ele conheceu a bailarina casualmente, depois de perder a eleição, e ao tentar reencontrá-la é sabotado pelos homens misteriosos. Eles têm o poder de interferir no tempo e, consequentemente, alterar o futuro imediato. Eles se deslocam com muita rapidez por atalhos em um universo paralelo e conseguem antecipar todos os movimentos de David.
Aparentemente eles traçaram um plano importante para David e não querem que uma paixão os atrapalhe. Tudo indica que David exercerá um importante papel político no futuro (presidente dos Estados Unidos?), que poderá ser crucial para a segurança do mundo. Mas será que o amor é necessariamente um obstáculo?
E será David forte o bastante para lutar contra o "destino"?

Sem margem para dúvidas, é um ótimo filme. Tem tudo que um bom filme exige: bons atores, um bom enredo, boas cenas de ação, um bom romance e um certo suspense. Isso tudo combinado a nossa velha amiga Ficção Científica.
Eu gosto muito dos filmes do Damon, mas é o primeiro filme que eu vejo com a Emily Blunt, e gostei da atuação dela.
Super recomendado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! bom filme aos que não viram, e os que já viram o que acharam?

Um comentário:

  1. É realmente um ótimo filme e eu também indico pra quem procura uma boa história... Sua resenha realmente define tudo o que as pessoas que não assistiram ainda precisam saber Déh e o comentário abaixo: " Tem tudo que um bom filme exige ... " só da ainda mais vontade de assistir, (mais uma vez no meu caso) kk

    Beijos.
    http://vivendoeescrevendosempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir