10 de set. de 2011

Série: Smallville - As Aventuras do Superboy - 3ª Temporada

Título original: Smallville
Lançamento: 2003-2004
Direção: Alfred Gough e Miles Millar
Elenco: Tom Welling, Kristin Kreuk, Michael Rosenbaum, Sam Jones III, Allison Mack, Annette O'Toole, John Schneider e John Glover
Duração: 22 episódios
Gênero: Aventura

Três meses se passam. Clark, drogado pela Kryptonita vermelha, vive uma vida de magnata em Metropolis, enquanto, em Smallville, todos o procuram desesperadamente. Jonathan faz um trato com Jor-El para poder encontrar Clark, o que lhe trará graves conseqüências. Lex e Chloe descobrem um passado negro de Lionel Luthor, que faz de tudo para encobrir a verdade, inclusive colocar a vida de seu filho em jogo. Clark e Lana vão se distanciando cada vez mais por conta de seus poderes, e isso atormenta até mesmo Pete, que resolve ir embora, para não revelar o segredo do amigo a ninguém, numa espetacular demonstração de uma leal amizade. Lex e Chloe descobrem que Lionel Luthor e Morgan Edge se uniram para matar os pais de Lionel por causa do dinheiro e Lionel droga Lex para que ele fique louco, para ninguém acreditar nele. Lex surta e fica paranóico e isso quase causa a morte de Lana. Lex vai atrás de Morgan Edge só que Clark aparece e Lex acha que ele se uniu a Morgan Edge. Morgan Edge tenta fugir de carro e Lex atira até matá-lo. Clark impede Lex de ser atropelado e acaba revelando seu segredo. Lionel apaga as memórias de Lex. Chloe consegue colocar Lionel na prisão, mas isso trará a ela e a Lex um preço muito alto, um preço mortal. Lana resolve ir morar em Paris. Clark descobre a verdade sobre Lex e sua obsessão pela vida do jovem fazendeiro. Jor-El deixa Jonathan em coma e consegue "seqüestrar" seu filho. Lex é envenenado após tomar seu vinho.

As emoções são fortíssimas nesse terceiro ano de Smallville. Mas a trilha sonora ainda continua boa, os personagens os mesmos e cada vez mais bonitões nas telinhas.
Ainda bem que Lana partiu, porque ela já estava ficando chata, ainda mais com essa coisa de vai e volta com o Clark, destruindo minha esperança de os dois ficarem juntos.
Minha raiva maior é que Lionel só atrapalha.
Mas ainda estou muito curiosa para assistir à próxima temporada.
Recomendadíssima pelo Luz, câmera, ação e... CORTA! curtam a série.
E os que já viram, o que acharam?

3 comentários:

  1. AH essa serie é muito legal, eu assistia ha uns anos atras, mas nem sei mas onde passa.

    ResponderExcluir
  2. Faz uns mil anos que eu quero assistir essa série, mas ainda não me arrisquei. As únicas série que eu consegui ver eram realmente pequenas, coisa de 10 episódios. A maior que eu vi/vejo é Glee, mas ainda estou me "arrastando" para acompanhar. Acho que não nasci pra série, tenho que ver tudo de uma vez. E ver algo gigante de uma vez...
    mas agora você falou da trilha sonora dessa aí, fiquei curiosa o.o

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com você, a Lana era uma chata de galocha e foi ótimo quando ela finalmente saiu da série! Não aguentava mais aquele vai e volta com o Clark, já estava ficando extremamente cansativo!

    A trilha sonora porém, sempre foi muito boa, mesmo quando a série começou a decair um pouco!

    Beijos

    ResponderExcluir